"As crianças não presenciaram. Um alívio", diz Fátima ao relembrar assalto

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Globo

    Fátima Bernardes relembra assalto que sofreu

    Fátima Bernardes relembra assalto que sofreu

Fátima Bernardes relembrou, durante o "Encontro" desta quinta-feira (9), que também foi vítima da violência no Rio de Janeiro e teve a casa invadida por um assaltante. A apresentadora disse ainda sobre o alívio que sentiu, pois os filhos estavam dormindo naquele momento e não presenciaram o ocorrido.

"Eu também tive assalto em casa. Mas, para a minha felicidade, só o William e eu estávamos acordados. As crianças acabaram não presenciando, o que para mim também foi um alívio imenso porque eu não queria mesmo que eles tivessem vistos", afirmou Fátima, que evitou dar detalhes sobre ocaso.

Em 2005, um homem armado invadiu e assaltou a casa dos jornalistas que apresentavam, até então, o "Jornal Nacional", da Rede Globo. Segundo a polícia, o assaltante invadiu a casa, na Barra da Tijuca (zona oeste), e surpreendeu as vítimas, que dormiam, por volta das 2h.

Bonner foi agredido ao tentar dominar o assaltante. "Felizmente, o assaltante manteve o sangue frio. Não atirou. Deixou apenas prejuízos materiais e um trauma de que queremos nos livrar o mais rapidamente possível", disse o apresentador em nota, na época.

O criminoso fugiu levando jóias, celulares e um laptop. Os três filhos do casal permaneceram dormindo durante a ação.

Violência no Rio

Os dados de criminalidade no primeiro trimestre de 2014, divulgados pelo Instituto de Segurança Pública, mostram que a violência no Rio voltou aos níveis do mesmo período de 2008, quando o Estado ainda não havia iniciado o programa de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) --a primeira unidade começou a funcionar em dezembro daquele ano no morro Santa Marta, em Botafogo, na zona sul.

Os roubos de rua (índice que reúne número de assaltos a transeuntes, roubos de celular e em transporte público) também voltaram a subir. Houve 20.648 casos de janeiro a março de 2008. Em 2012, houve 15.422 casos no período. Este ano, foram registrados 23.675.

O índice de criminalidade divulgado mostrou que 1.459 pessoas foram assassinadas no primeiro trimestre de 2014 - próximo do número de 1.562 registrados em 2008. Em 2012, ano em que houve o menor índice de homicídios (4.030, no total), o primeiro trimestre teve 1.100 casos.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos