Corpo de filho de Maneco será velado a partir desta quinta-feira (9)

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Instagram

    Filho caçula de Manoel Carlos, Pedro Almeida, morreu aos 22 anos

    Filho caçula de Manoel Carlos, Pedro Almeida, morreu aos 22 anos

O corpo de Pedro Almeida, filho do autor de novelas Manoel Carlos, será velado a partir desta quinta-feira (9) na Capela 1 do Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro, e deve ser cremado no mesmo local, às 14h de sexta. A informação foi confirmada ao UOL pela administração do Memorial, que ainda informou que só se aguarda a chegada do corpo para o início da cerimônia.

Mais cedo, a atriz Roberta Almeida, que interpretou Sandra na última trama de Maneco, "Em Família", e a cantora Tânia Mara publicaram em seu Instagram que o velório deve começar às 22h30: "Hoje será um dia de muita emoção! O querido Pedro Almeida chega ao Brasil para ser velado a partir das 22h30 de hoje no Memorial do Carmo, e as homenagens finais serão amanhã sexta-feira das 10h às 14h. Todos estão convidados a levar seu carinho e orações".

Filho caçula de Manoel Carlos, Pedro Almeida morreu aos 22 anos, no último sábado, em Nova York, vítima de um mal súbito. O jovem estava estudando teatro nos EUA.

Esse é o terceiro filho que Maneco perde. O primeiro foi Ricardo, vítima de complicações do HIV em 1998; e em 2012, Manoel Carlos [filho], morreu  vítima de infarto do miocárdio. O autor também perdeu a primeira mulher em um acidente de carro.

Pedro é irmão da atriz Julia Almeida, que mora em Londres, e de Maria Carolina. Eles são frutos do terceiro casamento do autor, com sua mulher Beth.

Na última segunda-feira, Pedro foi homenageado pelos amigos da escola em que estudava. "Se você conheceu ou amava Pedro Almeida, ou simplesmente quer prestar uma homenagem generosa e genuína em respeito a pessoa que ele era, esteja às 19 horas, no teatro da escola 'American Academy of Dramatic Arts', na 120 Madison Avenue, em Nova York. Seu coração e sua alma merecem ser homenageados. Sejam todos bem-vindos. Você não vai se intrometer, você estará ajudando a prestar uma homenagem para uma pessoa insubstituível", escreveu o amigo Sa'ar Bakken.

 
Carregando

Bom dia!!! Hoje será um dia de muita emoção o querido "Pedro Almeida" chega ao Brasil para ser velado à partir das 22:30 de hoje no memorial do Carmo e as homenagens finais serão amanhã sexta-feira das 10:00 às 14:00 todos estão convidados a levar seu carinho e suas orações! Av. Monsenhor Manoel Gomes, 287. (Esquina da Av. Brasil, junto ao cemitério do Cajú) Agora, portanto permanecem estas três coisa: A fé, a esperança e o amor. A maior delas, porém é o amor. ??

Exibir no Instagram

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos