Alto Astral

Suposto affair, Nathalia Dill e Guizé se evitam em festa de "Alto Astral"

Gisele Alquas e Felipe Carvalho

Do UOL, em São Paulo

Protagonistas de "Alto Astral", Sérgio Guizé e Nathalia Dill evitaram ficar próximos na festa de lançamento da novela, que aconteceu na Casa das Caldeiras, em São Paulo, na noite deste sábado (18). O intérprete de Caíque chegou a ser apontado como o pivô da separação da atriz com o cineasta Caio Sóh. O casal ficou junto por três anos e anunciou o rompimento no início do mês.

Nathalia chegou sorridente ao evento, conversou com jornalistas e falou sobre sua personagem Laura, uma jornalista que batalha para cuidar do avô e dos irmãos após a morte do pai e da madrasta em um acidente de carro. Ao ser questionada sobre os boatos de namoro com Guizé, a atriz demonstrou não ter gostado da pergunta. "Gente, hello né, é par da novela", disse, para depois responder: "Boatos sempre vão existir. Não estou namorando", enfatizou.

O ator também negou o romance. "Terminei meu namoro há cinco meses, estou solteiro. Eu gosto das pessoas e não vou deixar de sair com elas por causa de boatos", afirmou Guizé, que interpreta um médico apaixonado por Laura, noiva de seu irmão Marcos, personagem de Thiago Lacerda.

Na festa, o supervisor de "Alto Astral", Sílvio de Abreu, e o autor, Daniel Ortiz, foram os primeiros a chegar. Em seguida, o diretor Jorge Fernando apareceu sorridente e falante. Claudia Raia era uma das mais animadas. Acompanhada do namorado, Jarbas Homem de Mello, ela distribuiu sorrisos, foi simpática com jornalistas, tirou fotos com fãs e até deu um selinho em Silvio.

Logo na entrada da festa, recepcionistas misteriosos brincavam com os convidados, chamando atenção para seus acompanhantes "invisíveis". Todos atravessavam por uma cortina de fumaça que marcava a transição para esta "outra dimensão" em que se transformou o espaço. No subsolo, os convidados podiam entrar em um túnel que foi decorado com imagens, fumaça, sons de chuva e vento, e projeções de luz azul que deram um toque enigmático ao local. Por ali, quem mais se divertia eram os atores-mirins JP Rufino e Nathalia Costa, de apenas seis anos.

Na trama, Caíque carrega consigo um retratado de Laura desenhado por ele mesmo sem mesmo saber quem é a moça. Na festa, os convidados puderam fazer caricaturas na hora. 

Com uma proposta espírita, o clipe da novela com duração de cerca de 10 minutos foi apresentado. Ao final, o elenco aplaudiu muito e se abraçou. Nathalia Dill foi uma das mais emocionadas.

Quem também chamou a atenção foi Monica Iozzi. Em um microvestido branco de renda, a ex-CQC estava à vontade sentada no meio dos jornalistas. A reportagem do UOL perguntou: "Estava com saudade dos jornalistas?". Simpática, ela fez um sinal positivo e disse que sim. Depois, durante o evento, Monica matou a saudade dos tempos de repórter do "CQC", pegou o microfone da Globo e brincou de entrevistar os atores.

O clima de amor também reinou na festa da novela. Guilherme Leicam trocou muitos beijos com a namorada, Bruna Altiere. Sem José Loreto, no ar em "Boogie Oogie", Débora Nascimento não desgrudou do irmão, Júnior. O ator Fábio Audi, do longa "Hoje eu Quero Voltar Sozinho" – filme indicado para representar o Brasil no Oscar –, foi muito assediado por jornalistas. Em "Alto Astral", o ator viverá Heitor.

"É minha estreia na televisão, já gravei minhas primeiras cenas. A TV é como se fosse um trem que vai passar e vai embora. Como equipe, a gente tem que se esforçar muito. O cinema tem uma coisa mais arrastada. No filme, como Gabriel, eu fazia um menino do interior. O Heitor é jovem, duro, perdeu o pai, falta a ele algo. Eu sinto que é fácil para mim encontrar lugares de crise interna na minha própria vida", contou Fábio.

Autor novato

O autor de "Alto Astral", Daniel Ortiz, assina sua primeira novela na Globo, supervisionado pelo veterano Silvio de Abreu. Durante a coletiva de imprensa, ele agradeceu a oportunidade dada a ele durante a apresentação do novo folhetim. "Muita gente tem talento e não tem oportunidade. E o Silvio me abriu essa oportunidade", diz ele, que chegou a ser co-autor de Silvio em "Passione".

O diretor da novela, Jorge Fernando, brincou com os jornalistas e adiantou que a trama terá um tom mais leve. "A proposta inicial que fiz com o elenco é saborear a novela. Precisa ser prazeroso para todos. Acho que contracenar é o mais importante. A doação do outro também é primordial."

Inicialmente prevista para 2011, "Alto Astral" ficou por um tempo na gaveta porque outras novelas espíritas, como "Escrito nas Estrelas", e que retratavam o ambiente de um hospital, como "Amor à Vida", já estavam programadas.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos