"Foi uma época louca", diz Billy Bob Thornton sobre casamento com Jolie

Do UOL, em São Paulo

  • Vince Bucci/Getty Images

    Angelina Jolie e Billy Bob Thornton no Globo de Ouro de 2002

    Angelina Jolie e Billy Bob Thornton no Globo de Ouro de 2002

Ex-marido de Angelina Jolie, Billy Bob Thornton falou sobre o relacionamento que teve com a atriz entre 1995 e 2003 e definiu o período em que os dois ficaram juntos como "uma época louca".

"Foi uma época louca. De 1995, quando estávamos fazendo 'Sling Blade', até quando Angelina e eu nos separamos, em 2003, o período todo foi um furacão e, você sabe, incrível. E nunca gostei muito disso", afirmou o ator em entrevista à revista "Hollywood Reporter".

Thornton relembrou os pingentes com sangue um do outro que ambos carregavam e disse que aquilo foi ideia de Jolie. "Angie chegou em casa um dia com um kit com... Sabe aqueles pingentes que você coloca uma foto da sua avó ou algo assim? Ela comprou dois desses. Nós estávamos longe porque ela estava fazendo 'Tomb Raider' e eu, 'A Ceia'. Ela achou que seria interessante e romântico se nós pegássemos uma lâmina de barbear, cortássemos nossos dedos, colocássemos um pouco de sangue nessas correntes e as usássemos no pescoço, como uma pessoa usa o cabelo do filho bebê em um pingente".

"A partir daí, nós éramos vampiros e vivíamos em uma masmorra", concluiu ele, aos risos. Thornton, inclusive, recordou como surgiu o mito de sua masmorra: "Quando eu e Angie nos casamos, nós já éramos amigos havia anos e era incrível. E tudo o que eles diziam sobre nós na verdade tinha uma base. Eu tinha um porão que usava como estúdio de gravação. Então, quando falei para um jornalista que ficava na masmorra o tempo inteiro, gravando músicas, eles não ouvem o 'gravando música', só o 'masmorra'. Porque dá uma história melhor".

Billy Bob Thornton se culpou por fim de casamento

Em uma entrevista concedida em 2012, Thornton afirmou que foi o culpado pelo fracasso do casamento, já que não se considerava "bom o suficiente" para Jolie. "Tivemos um grande casamento e eu estraguei tudo porque pensava que não era bom o suficiente. Isso é tudo o que aconteceu. Não foi grande coisa, nunca nos odiamos", disse ele.

No mesmo ano, em entrevista no festival de Berlim, o ator disse que ainda amava a ex-mulher. "A verdade é a seguinte: eu amo Angelina e vou amá-la até o fim dos meus dias. E tenho certeza de que ela também sente o mesmo por mim, como amiga". Na época, a atriz escreveu a introdução do livro autobiográfico de Thornton, "The Billy Bob Tapes: A Cave Full of Ghosts".

Atualmente, Jolie é casada com Brad Pitt, com quem está desde 2005. Os dois se conheceram no set de filmagens de "Sr. e Sra. Smith" e oficializaram a união neste ano. Antes, ela foi casada com o ator Jonny Lee Miller.

Desde 2003, Thornton é casado com a maquiadora Connie Angland, com quem tem uma filha, Bella.

Angelina Jolie
Angelina Jolie

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos