"Já faz parte da minha natureza ser mais triste", diz Padre Fábio de Melo

Do UOL, em São Paulo

O padre Fábio de Melo foi ao "Programa do Jô" na noite desta terça-feira (21) para lançar o CD "Solo Sagrado". Entrevistado por Jô Soares a respeito de sua fé e de sua personalidade, ele contou que já questionou sua relação com Deus e que tem tendência à melancolia.

"Eu vivo em crise de fé. Talvez eu não coloque a existência de Deus em xeque, mas a minha maneira de pertencer está sempre em crise. Na adolescência eu já tive muita [crise sobre a existência de Deus]. Tinha a tendência de ser melancólico, já faz parte da minha natureza ser mais triste e isso se acentuou demais na minha adolescência."

Curioso, Jô também quis saber qual é a finalidade do dinheiro arrecadado com as vendas dos livros e CDs do sacerdote.

"Sou um padre secular, não tenho salário e vivo do meu trabalho, da venda dos meus livros e dos meus CDs. E nós temos parcerias pelo Brasil afora que ajudamos concretamente. Tenho um escritório em Belo Horizonte que ajuda com eventos e palestras. Também ajudo efetivamente a entidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo, onde tenho um programa."

Em uma discussão sobre o comportamento do papa Francisco, Fábio comentou que o pontífice revoluciona o catolicismo por interpretar mais o carisma do que o poder.

"Ele reinterpreta o poder com serviço. Ele tem a habilidade de ser simples. Eu, como padre, confesso que às vezes tenho uma resposta pronta e nem cheguei a sentir o que a pessoa tem. O mundo é muito carente de pessoas que sintam com o coração", confessou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos