"O dinheiro todo vai para a fundação", diz Xuxa sobre condenação da Record

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

Durante a comemoração dos 25 anos da Fundação Xuxa Meneghel, nesta terça-feira (28), a apresentadora soube pela reportagem do UOL que a Rede Record foi condenada novamente pela Justiça do Rio a indenizá-la em R$ 100 mil. Em decisão recente, a 16ª Câmara Cível confirmou a sentença que estipulava o pagamento da emissora por exibir fotos em que a apresentadora aparece nua no extinto "Programa do Gugu", em maio de 2012.

"Não sabia, vou me informar sobre isso. Que notícia boa vocês estão me dando", comemorou Xuxa, ao saber da decisão. "Eu jurei que esse dinheiro todo vai para a fundação", completou a apresentadora, que recebeu amigos como a cantora Anitta, a atriz Nívea Stelmann e a dupla Victor e Leo na festa da instituição, em Pedra de Guaratiba, na zona oeste do Rio.

A indenização por danos morais foi fixada em R$ 100 mil, enquanto a quantia por danos materiais ainda será calculada. Procurada, a Rede Record preferiu não comentar a decisão judicial, mas ainda há possibilidade de um novo recurso. 

No julgamento, ocorrido no último dia 30, o desembargador Mauro Dickstein, relator do recurso apresentado pela Rede Record, argumentou que a veiculação das imagens, feitas para uma revista masculina, há mais de 20 anos, foram apresentadas fora de contexto. Segundo o magistrado, é "inegável a ocorrência de dano material, pela exploração comercial da imagem, sem autorização, assim como, moral, na veiculação, em TV aberta e internet".

O desembargador ressalta ainda que Xuxa "alcançou notoriedade pelo trabalho desenvolvido junto às crianças, daí referida frequentemente como 'Rainha dos Baixinhos'", e que a divulgação teria causado "inquestionável dor, humilhação, transtorno e desgosto".

Celebridades com problemas na Justiça
Celebridades com problemas na Justiça

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos