"Xu até varreu o chão", diz Junno sobre festa de fundação de Xuxa

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

A apresentadora Xuxa Meneghel cuidou pessoalmente da organização da festa de 25 anos da fundação que leva seu nome, que ocorreu nesta terça-feira (28) no Rio de Janeiro. 

Ao lado do namorado, Junno Andrade, ela recebeu convidados como a cantora Anitta e a atriz Bruna Marquezine com um sorriso no rosto e se mostrou orgulhosa. "Não consigo tirar o sorriso da cara. Estou muito feliz porque é uma realização. São 25 anos de esforço, esperança e aprendizado e são muitas pessoas sonhando juntos, realizando juntos. Eu que comecei com 160 hoje já são mais 400. Por causa deles, eu tive que aprender a pedir e eu peço tudo de sabonetes, shampoos a televisão, passeios", disse Xuxa.

A apresentadora também falou sobre a participação da filha, Sasha, no trabalho que faz na instituição. "O melhor é que é uma iniciativa espontânea. Ela está começando a vir mais na fundação. Ela sempre foi as outras instituições, mas não vinha aqui", lembrou.
 
Apesar do cansaço após ajudar nos preparativos da festa, Junno elogiou os esforços da namorada para promover o evento. "Não posso dizer que estou mais apaixonado porque isso estou até o último fio cabelo. Posso dizer que mais encantado e admirado pela entrega.  A Xuxa e uma mulher que põe a mão na massa", contou.
 
Desde o início do ano, Xuxa vinha organizando o evento desde a capacitação de verba até a arrumação literalmente do espaço. "Ela não ficou só na fiscalização ou dando ordens. A Xu colocou bandeirinhas e até varreu o chão. Mergulhou mesmo. Nem sei se vamos fazer algo para comemorar nossos dois anos de namoro em dezembro".
 

Início da fundação

O desejo de criar uma fundação que promovesse o cuidado com as crianças nasceu de um encontro com uma senhora que cuidava de meninas e meninos na região da Pavuna.

Emocionada, ela confidenciou que nunca mais encontrou a mulher. "Não sei nada sobre ela. Já procurei, corri atrás e gostaria de encontrá-la para mostrar esse trabalho feito com muito amor".
 
O lugar escolhido para fundar a instituição foi a região de Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro - área com um dos menores IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) da cidade.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos