Filha de Joan Rivers processa clínica onde atriz sofreu parada cardíaca

Do UOL, São Paulo

Melissa Rivers pretende mover um processo milionário por negligência contra a clínica de endoscopia de Nova York, nos EUA, onde a comediante Joan River sofreu uma parada cardíaca e morreu. O processo se estende a toda equipe médica. A informação foi confirmada por um representante de Melissa ao site E!.

Gair, Gair, Conason, Steigman, Mackauf, Bloom & Rubinowitz, o escritório de advocacia que representa a família de Rivers confirmou a participação. "Com o objetivo de esclarecer todos os fatos e circunstâncias sobre a morte de Joan Rivers, confirmamos que nossa empresa tem se comprometido com Melissa Rivers e sua família", disse o advogado Ben Rubinowitz, em comunicado.

A humorista e apresentadora Joan Rivers morreu devido a complicações da cirurgia nas cordas vocais à qual se submeteu, de acordo com relatório divulgado pela Junta Médica da Cidade de Nova York e reproduzido pelo site The Wrap.

"O tipo da morte é por complicação terapêutica. A classificação de morte como complicação terapêutica significa que a morte resultou de uma complicação previsível do procedimento médico", disse a porta-voz da instituição, Julie Bolcer.

A instituição especificou os problemas que levaram ao óbito da artista. "A causa da morte Rivers é encefalopatia anóxica devido a parada por hipóxia durante a laringoscopia e endoscopia digestiva alta com sedação de propofol, para avaliação das alterações de voz e doença do refluxo gastroesofágico", informou a porta-voz.

Morte e trajetória
Joan Rivers morreu no dia 4 de setembro, após uma semana em coma induzido. Ela parou de respirar durante um procedimento cirúrgico em suas cordas vocais em uma clínica e foi levada às pressas para o hospital.

Com o nome verdadeiro de Joan Alexandra Molinsky, ela era a mais ácida de uma geração de comediantes e apresentadoras de TV americanas, que inclui Lucille Ball e Phyllis Diller (já falecidas), assim como Carol Burnett. Nos últimos anos de sua carreira, Rivers ficou muito conhecida por suas inúmeras cirurgias plásticas. Em 2012, ela disse que tinha feito 734. A artista apresentava o programa "Fashion Police".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos