André Marques diz que sentia vergonha de ser visto na rua antes de cirurgia

Do UOL, em São Paulo

Um ano após ter se submetido a uma cirurgia de redução do estômago, André Marques contou que se sentia envergonhado de ser visto em público quando ainda era gordinho.

"Eu gravava e queria ir direto para casa, para as minhas cachorras. Não queria comprar um pão na rua, tinha vergonha", contou o apresentador em entrevista ao "Encontro com Fátima Bernardes" desta terça-feira (4).

Marques, que está atualmente substituindo Ana Maria Braga no "Mais Você", disse que o sobrepeso também atrapalhava sua agilidade durante o trabalho. "Eu ficava com dificuldade de gravar. Se esquecia o celular no andar de cima, deixava lá. Subir escada de novo era praticamente um parto".

A vida de quem tem obesidade também é difícil, acrescentou o apresentador. "A gente sabe que está gordo. Ponto. Só que você entra na rotina, que é a sua vida normal. Você tenta se enganar. Dizem 'sou gordinho, mas sou feliz'. Mentira. Te momentos de felicidade, mas também tem momentos de dor. Pensei 'não quero morrer. Quero curtir minha vida com saúde aqui'".

Leandro Hassum

Marques ainda revelou que incentivou o ator e humorista Leandro Hassum a se submeter à cirurgia bariátrica. "Falei 'irmão, isso tudo vai acabar, você vai ficar em dia com a sua saúde'. Ele falou 'e se eu morrer na cirurgia?' Eu disse que o risco é muito pequeno, tem muito mais chances de morrer com doenças da obesidade mórbida do que com o risco cirúrgico. Falei 'se dá essa oportunidade, você é novo bonito e talentoso'. E tem esse negócio de 'vai emagrecer e perder a graça'. O Leandro, com a graça que tem, pode ficar igual a um faquir que ele continuará engraçado".

A apresentadora Fátima Bernardes revelou que Hassum teve alta médica na última segunda-feira. No último domingo, o ator publicou uma foto em seu Instagram e disse que a operação havia sido um sucesso.

 

Eu e minha enfermeira/esposa/amor da minha vida. Operação sucesso. #querominhacasa.

A photo posted by Leandro Hassum (@leandrohassum) on

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos