Renata Vasconcellos vai oficializar casamento com diretor da Globo

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/TV Globo

    Renata Vasconcellos estreou no "Jornal Nacional" na segunda

    Renata Vasconcellos estreou no "Jornal Nacional" na segunda

A vida da apresentadora Renata Vasconcellos anda bastante corrida nesta semana. Além de voltar a bater o ponto diariamente na TV Globo por ter assumido a bancada do "Jornal Nacional", a jornalista corre com os preparativos da cerimônia que vai oficializar a união de três anos com o também jornalista Miguel Athayde.

"Vai ser uma cerimônia bem íntima no próximo final de semana, na casa dela no Leblon, só mesmo para família. Eles não chamaram ninguém para não ter aquela coisa de chamar um e não convidar o outro e aí criar um mal-estar desnecessário entre os amigos", contou uma pessoa próxima de Renata ao UOL.
 
O vestido que será usado por Renata na festa foi desenhado pela irmã gêmea da jornalista, a estilista Lanza Mazza.
 
O casamento com o diretor de jornalismo da Globo Rio é o segundo de Renata Vasconcellos. Durante 16 anos, ela foi casada com o empresário Harold Mac Dowell, de quem se separou no final de 2010. Ela é mãe de Antônio, de 15 anos e Miguel, de 13 anos. Miguel Athayde tem um filho de 10 anos da sua primeira união.
 
Estreia no "Jornal Nacional"

Renata Vasconcellos estreou como apresentadora titular do "Jornal Nacional", ao lado de William Bonner, nesta segunda-feira, com a segurança e desenvoltura de quem tem cerca de 20 anos de jornalismo e ganhou elogios dos telespectadores. Renata acumula também a função de editora-executiva do telejornal – Bonner é o editor-chefe.

 

Experiente nas bancadas de telejornais da GloboNews e no "Bom Dia Brasil", da TV Globo, Renata apresentou seu primeiro "JN" alternando sorrisos e seriedade, falando pausadamente e sem cometer deslizes. Entre os comentários do público nas redes sociais, repetiram-se elogios como "tem classe", "é bonita" e "fala suave".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos