Império

Aguinaldo Silva conta que foi tietado por Dilma Rousseff em Brasília

Do UOL, em São Paulo

  • Francisco Patrício/Divulgação

    Aguinaldo Silva, autor de "Império"

    Aguinaldo Silva, autor de "Império"

Aguinaldo Silva contou em seu site oficial que foi tietado pela presidente Dilma Rousseff na última quarta-feira (5), após receber a Ordem do Mérito Cultural do Governo Brasileiro. Segundo o autor, a presidente abraçou e disse que era "tiete" dele.

"Foi uma bela cerimônia, ao fim da qual ouvi da Presidente da República, Dilma Rousseff, um comentário insólito", escreveu Silva. "Ao me ver à saída do salão onde se realizou a entrega, ela me chamou do meio da multidão que a rodeava, me abraçou, deu um beijo, e cochichou no meu ouvido: 'quem está falando com você neste momento é a tiete'".

Em seguida, Silva descobriu que Rousseff é fã de sua novela das nove, "Império". "E aí um assessor que estava ao lado dela confidenciou: 'A Presidente adora Império!' Fiquei emocionado".

Silva foi uma das 26 personalidades consagradas coma Ordem em uma cerimônia no Palácio do Planalto. Entre os premiados, estavam  Marisa Monte, Mano Brown, Patrícia Pillar, Alex Atala, Matheus Nachtergaele a escritora Eliane Potiguara e o humorista Henricredo Coelho, o Palhaço Gafanhoto.

"Todas as pessoas reconhecidas hoje representam nossa extrema diversidade cultural, que constitui um dos patrimônios mais importantes do país", disse a presidente no ato de entrega da premiação.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos