Curada de câncer, Arlete Salles diz que "o desafio foi vencido"

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    Arlete Salles conta que suportou todo o tratamento pois sabia que o palco estava lhe esperando

    Arlete Salles conta que suportou todo o tratamento pois sabia que o palco estava lhe esperando

Curada de um câncer, Arlete Salles, de 72 anos, disse que durante todo o tratamento sempre teve o pensamento positivo, pois sabia que "o palco estava lhe esperando".

"Eu cheguei a fazer o ensaio aberto quando tive o diagnóstico. Então, perplexidade, desespero. Toda a excursão já tinha sido produzida e os hotéis, reservados", contou a atriz em entrevista ao "Vídeo Show". "Durante todo o tratamento da quimioterapia, eu suportei porque o pensamento era o de que o palco estava me esperando, que esse personagem estava a minha espera. [Isso] me trazia alívio", relatou emocionada.

"Quero dizer que estou recuperada, que o desafio foi vencido. [Estou] animada, saudável, voltando ao palco, agradecendo e muito aos 'deuses do teatro'", finalizou.

Antes do diagnóstico, Miguel Falabella e Arlete Salles se preparavam para iniciar a turnê da peça "O que o mordomo viu". Com a notícia, o projeto sofreu alterações e Marisa Orth foi chamada às pressas para substituir Arlete.

"Nessas horas, a gente conta com os amigos. E a Marisa Orth foi uma princesa, foi uma rainha", elogiou o ator, autor e diretor. "Eu, em primeiro momento, fiquei muito mal, fiquei péssimo, e disse 'vamos abortar esse projeto'. Mas tínhamos marcado uma turnê. Cancelamos as duas primeiras praças, chamamos a Marisa. Mas eu sabia que ela [Arlete] iria voltar. E a Marisa também, tanto que ela dizia, 'estou guardando o lugar'", acrescentou Falabella.

Recuperada, Arlete voltou aos palcos e assumiu a posição de titular na peça, que está em cartaz no Rio de Janeiro. A veterana se prepara ainda para o seu retorno à TV, marcado para março 2015, quando irá participar de "Babilônia", próxima novela das nove da Globo.

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos