Astro de "Cake Boss" é acusado formalmente por dirigir embriagado

Do UOL, em São Paulo

  • Jefferson Siegel/Pool/AP Photo

    Buddy Valastro (esq), comparece ao Tribunal Criminal de Manhattan após ser detido

    Buddy Valastro (esq), comparece ao Tribunal Criminal de Manhattan após ser detido

Buddy Valastro, astro da série de culinária "Cake Boss", foi acusado formalmente de dirigir embriagado na última quinta-feira (13). Segundo a agência Associated Press, a acusação veio após o confeiteiro ser detido por volta da 1h do mesmo e falhar no teste de sobriedade.

De acordo com as autoridades, Valastro, 37, estava "dirigindo de forma errática" quando foi parado na ilha de Manhattan 1h. Policiais viram o Corvette amarelo do confeiteiro costurando no trânsito por vários metros.

Ao ser abordado e sair do veículo, Valastro não conseguia se equilibrar e tinha os rostos e os olhos vermelhos. Foi então feito o teste que comprovou a embriaguez do cozinheiro. Ele tinha 0,09% de álcool no sangue, enquanto o limite legal no estado de Nova York é de 0,08%.

Na tarde de quinta, o astro da TV compareceu a um tribunal criminal em Nova York e ouviu as acusações. Ele foi liberado e deixou o local sem falar com a imprensa. Valastro, porém, deverá comparecer novamente perante o tribunal no dia 6 de janeiro.

Valastro ganhou fama após se tornar a estrela da série "Cake Boss", que mostra o cotidiano da Carlo's Bake Shop, confeitaria mantida por sua família há mais de cinco décadas.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos