Colin Farrell pede apoio à legalização do casamento gay na Irlanda

Do UOL, em São Paulo

  • Stuart C. Wilson/Getty Images

    O ator Colin Farrell escreveu artigo em defesa do casamento gay

    O ator Colin Farrell escreveu artigo em defesa do casamento gay

O ator Colin Farrell deu apoio à legalização do casamento gay na Irlanda, seu país natal. Em um texto publicado no jornal irlandês "Sunday World" no último domingo (17), Farrell compartilhou a história de seu irmão, Eamon, e pediu que os leitores se posicionassem a favor da causa.

"Meu irmão Eamon não escolheu ser gay", escreveu o ator. "Mas ele sempre teve orgulho de quem ele é. É orgulhoso, desafiador e, é claro, provocativo. Até mesmo quando os outros o estavam excluindo com punhos, zombaria e as risadas de uma chacota pura e repulsiva, ele manteve a integridade e a dignidade que voaram na cara da crueldade que recaiu sobre ele."

Farrell então revelou que Eamon teve de viajar ao Canadá para poder se casar com seu marido, Steven, com quem vive em Dublin. "É por isso que isso é pessoal para mim. O fato de que meu irmão teve de deixar a Irlanda para realizar seu sonho de se casar é loucura. LOUCURA", explicou.

"É a hora de acertar a justiça aqui. De se registrar para votar no ano que vem, para que a voz de cada indivíduo possa ser ouvida. Quando temos a chance de fazer história em nossas vidas? Não apenas nossa história pessoal. Familiar. Social. Comunal. Global. O mundo estará assistindo. Nós lideraremos dando o exemplo. Vamos caminhar em direção à luz", finalizou o ator.  

Em 2015, haverá uma votação na Irlanda para determinar se o casamento entre pessoas do mesmo sexo deve ou não ser legalizado.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos