Nicette Bruno faz homenagem a Paulo Goulart e se emociona

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    Nicette Bruno faz homenagem a Paulo Goulart, e se emociona

    Nicette Bruno faz homenagem a Paulo Goulart, e se emociona

Durante entrevista ao programa "Starte", do canal Globo News, Nicette Bruno fez uma homenagem ao ator Paulo Goulart, falecido em 2014, vítima de um câncer. Emocionada, a atriz foi amparada pela filha Beth Goulart.

"Sob o golpe de uma notícia de uma doença grave, ao saber que se pode perder a pessoa amada em breve, a gente bate a cabeça contra a parede alta e fria porque até o dia da perda vivemos sem pensar", recitou a atriz.

"Aprendi que a melhor homenagem que posso fazer a quem se foi é viver como ele gostaria que eu vivesse: bem, integralmente, saudavelmente, com alegrias possíveis e projetos até impossíveis", prosseguiu, emocionada. "Ainda não consigo me distanciar, mas vou conseguir", completou Nicette, com próprias palavras, ao ser abraçada pela filha.

O trecho descrito acima, e que emocionou a atriz, faz parte do texto da peça "Perdas e Ganhos", do qual ela e a filha fazem parte.

Nicette Bruno e Paulo Goulart se conheceram em 1952, quando ela procurava um galã para atuar ao seu lado na peça "Senhorita, Minha Mãe". Pouco depois, os dois começaram a namorar e permaneceram casados por toda a vida de Paulo. Juntos, tiveram três filhos, sete netos e dois bisnetos. Os três filhos do casal, Beth Goulart, Bárbara Bruno e Paulo Goulart Filho, são atores, assim como as netas Vanessa Goulart, Clarissa Mayoral e Paula Miessa.

Goulart faleceu no dia 13 de março de 2014, aos 81 anos, vítima de um câncer. Em 2012, o ator já havia sido internado por algumas semanas no setor de oncologia do Beneficência Portuguesa, para tratar um câncer do mediastino (cavidade no centro do tórax, localizada entre os pulmões). Há sete anos, Goulart realizou também um procedimento cirúrgico para a retirada de um tumor no rim. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos