"Não quero dinheiro dele", diz mulher que acusa Bill Cosby de abuso sexual

Do UOL, no Rio

  • Reprodução

    Kristina Ruehli, uma das mulheres que acusa Bill Cosby de abuso sexual

    Kristina Ruehli, uma das mulheres que acusa Bill Cosby de abuso sexual

Uma das 16 mulheres que alegam terem sido abusadas sexualmente pelo ator Bill Cosby, Kristina Ruehli explicou à rede de televisão americana CNN por que decidiu levar sua história a público. "Não é por ganho financeiro ou 15 minutos - não de fama - vergonha, mas para ajudar dezenas ou centenas de potenciais vítimas", afirmou ela, de acordo com o site "The Wrap" divulgou nesta segunda-feira (24). 

"Não gosto de ver essas outras mulheres, que tiveram uma experiência parecida, serem chamadas de mentirosas e destruídas na mídia, quando sei que posso falar por elas", afirma Ruehli. "Sou uma mulher com uma situação financeira confortável. Eu tenho tudo. Não quero o dinheiro dele nem de ninguém", completou.

Ruehli, hoje com 71 anos, tinha 22 quando conheceu Cosby. Ela era secretária na Artists Agency Corp., uma agência de talentos em Beverly Hills que cuidava da carreira do ator. Segundo ela, o comediante a chamou para uma festa em sua casa, em 1965, mas quando chegou lá descobriu que era a única convidada. Ela diz ter tomado duas bebidas alcoólicas servidas pelo anfitrião e não lembrar de nada depois disso.
 
"Quando acordei, vi que estava numa cama. Ele estava lá, sem a camisa, e acredito que sem as calças também", declarou a entrevistada, que garante que o ator tentou forçá-la a fazer sexo oral. 

"Eu afastei minha cabeça, acho que isso o surpreendeu. Saí de lá imediatamente e fui para o banheiro e sei que vomitei algumas vezes. Quando saí, ele tinha ido embora", continuou ela. Ruehli disse ter contado o episódio ao seu namorado na época apenas alguns meses depois, mas não se lembra de ter falado sobre o assunto com os amigos, porque "as coisas eram diferentes".  "Você não fala sobre estupro com amigas", disse.

Na entrevista, ela também justifica sua opção de não procurar a polícia para reportar o suposto abuso. "Ele não me machucou. O que ele havia feito? Ele se expôs para mim - mas eram os anos 60. Nunca passou pela minha cabeça ir à polícia", afirmou.

Reprodução/TMZ
O comediante Bill Cosby

Acusações

No final do mês de outubro, vieram à tona várias acusações contra Cosby. Mulheres apontam o comediante como autor de diversos abusos sexuais e estupros. Uma delas foi a ex-modelo e apresentadora de TV Janice Dickinson. Em entrevista ao programa "Entertainment Tonight", ela disse que o comediante a drogou e estuprou após um encontro, nos anos 1980. Segundo notícias publicadas nos Estados Unidos, no total, 13 mulheres que fizeram acusações similares contra o comediante também teriam se oferecido a testemunhar no caso.

Famoso por interpretar o patriarca de uma família de classe média afro-americana no longevo seriado "The Cosby Show", exibido na emissora NBC entre 1984 e 1992, Cosby está no olho do furacão desde que o comediante Hannibal Buress o chamou de "estuprador" durante um show de "stand-up" mês passado na Filadélfia.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos