Fora das redes sociais, Tony Ramos alerta: "A vida é mais do que isso"

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

  • Paulo Sérgio/Foto Rio News

    24.nov.2014 - Barbudo para rodar o longa "Quase Memória", dirigido por Ruy Guerra, Tony Ramos posa com Lidiane Barbosa, sua companheira há 45 anos

    24.nov.2014 - Barbudo para rodar o longa "Quase Memória", dirigido por Ruy Guerra, Tony Ramos posa com Lidiane Barbosa, sua companheira há 45 anos

Diferentemente de boa parte das celebridades, de idades variadas, que usam seus perfis de Instagram, Twitter e Facebook diariamente para contar novidades de suas vidas, Tony Ramos é avesso às redes sociais -- e frisa que isso não significa que ele seja antiquado.

"Não quero me expor mais do que já sou exposto. Não tenho o menor interesse em saber da vida dos outros. Eu sou muito tácito nisso. Mas eu tenho bom humor, eu adoro futebol, adoro minhas comidinhas, minhas bebidinhas, meu bate-papo com amigos, cada um é de um jeito. Não sigo modismos. Se você olhar essa joça [celular] aqui, está literalmente desligada. Eu uso internet para e-mail e ponto final", explicou na última quarta-feira (19). Em uma livraria do Leblon, zona sul carioca, o ator prestigiou o lançamento do livro "Todo Vícios", de Maitê Proença, que conta a história de um relacionamento nascido por meio das redes.

A prova de que ele está distante de ser entusiasta pelos avanços tecnológicos é o celular que Tony carregava em suas mãos, que apresentava alguns arranhões e estava longe de ser um dos mais recentes lançamentos do mercado.

"A tecnologia veio para te ajudar e não para te escravizar. Isso é apenas um eletrônico, a vida é mais que isso. É o lúdico de cada um", opina ele, discordando que leve sua vida com referências de um passado em que as pessoas não tinham acesso à tecnologia.

"Não é à moda antiga, é à minha moda e eu não estou sozinho no mundo, tenho certeza disso", contou o ator de 66 anos, 50 de carreira, que está barbudo para rodar o longa "Quase Memória", dirigido por Ruy Guerra, e que só saberá de novos projetos para a TV no segundo semestre de 2015.

"Estamos filmando há quatro semanas, encerro dia 16 de dezembro. Aí arranco barba, corto cabelo e tiro férias".

Casado há 45 anos com Lidiane Barbosa, Tony Ramos garante que não existe mistério para um casamento feliz. "Eu não tenho nenhum segredo de casamento duradouro, é amor, é afeto, só isso. Quando existe um grande amor, existe uma grande relação e ponto final".

O ator preferiu não dar dicas de como superar uma crise no relacionamento, já que, segundo ele, cada casal deve solucionar o problema de maneira individual.

"Quando existe uma crise, cada um resolve de um jeito, isso é muito pessoal. Não tenho palavras para ilustrar como é cada um. Minha mãe casou-se três vezes, eu casei uma só, então não tem lógica para isso. Não existe segredo, isso é uma fantasia que as pessoas criam. Comigo deu certo, ótimo, mas deu certo porque existe amor, não é porque existe uma conveniência", concluiu.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos