Madonna posa de lingerie e fala sobre drogas, morte e namoro com Basquiat

Do UOL, em São Paulo

Capa da revista "Interview" de dezembro, Madonna não só apareceu provocante, de lingeries rendadas e topless, como também falou sobre drogas, morte e o relacionamento que manteve com o artista Jean Michel Basquiat.

Entrevistada pelo ilusionista David Blaine, seu amigo, a cantora disse que já experimentou várias drogas, mas tinha a obsessão de tirá-las de seu corpo depois. "Eu já experimentei tudo uma vez. Mas assim que eu ficava chapada, eu passava meu tempo bebendo muita água para tirar [as drogas] do meu organismo. Logo que eu ficava chapada, eu ficava obcecada em expulsar aquilo de mim. Eu pensava 'ok, agora chega'".

Atualmente, como lazer, Madonna prefere apenas passar um dia em silencio e isolamento. "Eu sinto que as pessoas estão sempre falando comigo, me perguntando coisas, me questionando, querendo informação, trabalho música, barulhos altos, crianças. É interminável. Então a ideia de um dia inteiro em silêncio é muito sedutora", admitiu.

A artista ainda revelou ser obcecada com a ideia da morte desde que perdeu sua mãe, aos seis anos de idade. "Eu me tornei obcecada com a morte e a ideia de que você nunca sabe quando ela irá chegar. Então, você tem que fazer o máximo possível, o tempo todo, para aproveitar o máximo da vida".

Amizade e relacionamentos

Madonna contou que, no início da carreira, nos anos 1980, se tornou amiga de um grupo em que estavam Martin Burgoyne, Keith Haring, Basquiat e, às vezes, Andy Warhol. "Eu era atraída por pessoas criativas. Você não quer ser a pessoa mais esperta na sala, você quer ser a mais burra. Você quer estar cercada por outras pessoas pensantes que irão dizer algo que fará você pensar 'meu Deus, essa é uma ideia incrível. Por que não pensei nisso?' E de alguma forma nós nos encontramos em Manhattan. Isso é algo louco. Nós nos encontramos, nos ligamos uns aos outros e nos movíamos juntos pela cidade. Eles apoiavam meus shows. Eu apoiava as exibições deles. Nós éramos uma unidade. Nem sei como isso aconteceu".

A cantor relembrou com carinho de Basquiat. "Basquiat foi meu namorado por um tempo, e eu me lembro de acordar no meio da noite e ver que ele não estava na cama, do meu lado; ele estava de pé, pintando, às 4h, bem perto da tela, em um transe. Eu ficava impressionada com isso, que ele trabalhava quando se sentia inspirado".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos