Tony Tornado se recupera de cirurgia para colocar prótese no quadril

Do UOL, em São Paulo

  • Raphael Mesquita/Foto Rio News

    Esposa disse que Tony Tornado está ótimo e se recuperando

    Esposa disse que Tony Tornado está ótimo e se recuperando

O ator e cantor Tony Tornado, de 84 anos, está internado em um hospital de Florianópolis (SC) por conta de uma cirurgia para colocar uma prótese no quadril, realizada na sexta-feira (29). Em conversa por telefone com o UOL, Ilva Tornado contou que o marido tinha um sério desgaste na cartilagem, mas agora está "ótimo" e em recuperação no quarto do hospital. "A alta está prevista para daqui 15 dias e o próximo passo é iniciar a fisioterapia", explicou.

Segundo a dona de casa, o ator sentia dores no local há anos e, nos últimos tempos, vivia a base de anti-inflamatórios, a ponto de mancar e precisar de auxílio até para colocar o próprio sapato. A cirurgia foi feita no sul do país porque, durante um tempo que passou em Florianópolis por conta da gravação de um filme, Tony conheceu o Dr. Richard Canella, mesmo médico que realizou a cirurgia do ex-tenista Gustavo Kuerten -- que tinha um problema similar -- e decidiu dar seu caso ao profissional.

"Ele sempre teve pavor de injeção e hospital, a ponto de já ter desistido na última hora algumas vezes, mas estava sofrendo tanto que percebeu que era o momento de operar", explicou Ilva. Como a família não consegue acompanhar a recuperação do ator no hospital, a dona de casa conta que o marido está tendo o apoio da mãe do próprio médico. "Ela está dando uma mão porque a Rose [filha mais velha dele] trabalha e o Lincon [filho do casal] está em cartaz no teatro com "Elis - A Musical", mas assim que passar pelas sessões de fisioterapia o Tony volta para casa", afirmou.

A última participação do ator na TV foi em 2012, na novela "Amor Eterno Amor", além de atuar no programa "Zorra Total", ambos da TV Globo. Como cantor, se apresenta nos palcos com sua banda, a Funkessência, ao lado do filho Lincoln.

UOL Cursos Online

Todos os cursos