Dezembro é o mês da saia justa; famosos agendam festas longe de desafetos

Vivian Ortiz

Do UOL, em São Paulo

A festa de réveillon pode virar um pesadelo se, lá no meio do salão, você encontrar aquela pessoa com quem não se dá bem. E os famosos também sofrem com isso. Imagine se Luciana Gimenez dá de cara com Jorge Kajuru no mesmo jantar? E que tal Dado Dollabela cruzar com Luana Piovanni pouco antes da virada? Claro que isso pode acontecer, mas existem profissionais que sintonizam seus radares justamente para evitar esse tipo de situação. Caso de David Brazil, que atualmente trabalha na escola de samba Grande Rio, além de ser promoter em uma rede de churrascarias carioca.

Ele, que já organizou o camarote Brahma no Carnaval do Rio, disse ser extremamente cuidadoso quando começa a montar a lista de uma festa. Se percebe que dois convidados não se dão bem, imediatamente avisa as partes sobre a presença do desafeto. "Nunca coloco os meus amigos em roubada, porque se você se queima uma vez ninguém mais aparece nos seus eventos", explica. Sem citar nomes "pelo amor de Deus, isso dá a maior confusão depois", David diz que sempre alerta seus convidados.

Muitos acabam declinando o convite, justamente para evitar saia justa, mas outros encaram o risco de frente. "Tenho amigos que dizem não ligar e mandam beijinho no ombro para as inimigas", conta. No entanto, estes convidados costumam ter cuidado redobrado para não cruzar com o "inimigo", evitando ir ao banheiro na mesma hora, por exemplo. "É fundamental deixar todos preparados, para não ter polêmica na mídia e [conseguir] atrair atenção para a festa, e não para o barraco", diz.

A promoter Fernanda Barbosa, que organiza eventos de marcas como Chanel e Louis Vuitton, além do camarote VIP de shows internacionais como Madonna e U2, diz que o segredo é saber administrar a saia justa. Apesar disso, confessa que já precisou desconvidar pessoas em duas ocasiões. "Os clientes não queriam a presença de jeito nenhum e precisei fazer isso, mas foi horrível", afirma. 

Rodrigo dos Anjos/AgNews
O promoter David Brazil conta que sempre avisa os famosos da presença do desafeto, mas muitos mandam "beijinho no ombro" para as inimigas e vão ao evento mesmo assim

Pessoas certas

O promoter David Brazil conta que para fazer sucesso em uma festa normal, homens e mulheres não precisam estar necessariamente no auge do sucesso, como Cauã Raymond, ele cita. "Mas ajuda muito que a pessoa seja simpática, bonita e articulada", ressalta. No entanto, quando falamos de uma festa para atrair mídia, as regras mudam: estar no auge é fundamental.

"Uma pessoa iluminada, como a Sabrina Sato, já vira atração, assim como a Carolina Dieckmann, Juliana Paes ou Deborah Secco",  diz. Segundo o promoter, a atriz Susana Vieira "anima até velório". "Se juntar com um show da Preta Gil, então, fecha com chave de ouro ao unir animação com mídia."

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos