"Andressa Urach está se movimentando e seu quadro é estável", diz assessor

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Andressa Urach segue internada na UTI

    Andressa Urach segue internada na UTI

Internada desde o dia desde do dia 29 de novembro por conta de uma infecção generalizada, Andressa Urach tem se recuperado bem e já está se movimentando. "Ela levanta, anda pouquinho", disse Cacau Oliver, assessor da apresentadora e modelo. 

"Queremos informar que o estado de saúde da assessorada Andressa Urach é totalmente estável e continua sem alta prevista da UTI", completou Cacau, que informou que ela está sendo medicada com remédios a base de morfina para conter a dor.

Em conversa com o UOL na última semana, o cirurgião-plástico Pedro Alexandre da Motta Martins contou que o caso de Andressa era gravíssimo. "Ela corria risco de morte, na terça não sabíamos se ela sobreviveria. Os rins estavam parados e ela estava respirando com ajuda de aparelhos, além dos medicamentos para manter o coração em funcionamento. Agora, a infecção está controlada. O processo é lento, mas acreditamos que será mais rápido do que imaginamos. A gente está avaliando a situação", disse ele.

"Ela nos surpreendeu positivamente. O quadro de sepse (infecção generalizada) está cedendo bastante, o índice melhorou muito em três dias", completou. Outros dois médicos estão analisando o quadro da apresentadora do "MuitoShow", da RedeTV! -- Henrique Saltz Netto e Willian Victor Lissa Dalprá.

Sobre as sequelas e a cirurgia feita na perna da modelo, Alexandre explicou que não é possível retirar o hidrogel e o metacril aplicados por ela, e cirurgia serviu apenas para conter a infecção ocasionada pelos produtos. "Não tem a menor hipótese da perna ser amputada. As pernas não estão destruídas. O que ocorreu foi uma cirurgia para limpar o local e conter infecção, não houve destruição dos músculos e ela ficará com poucas sequelas. Não é possível retirar os produtos, eles foram aplicados juntos na pele. A pele está preservada". "Ela teve uma celulite – quando a pele fica vermelha e há uma infecção que se alastra no tecido gorduroso", explicou.

Processo infeccioso

Andressa apresentava um processo infeccioso decorrente da aplicação de hidrogel nas pernas, realizado há cinco anos em uma clínica especializada. O estado de saúde da apresentadora do é considerado grave.

Marisete De Faveri, mãe da vice-Miss Bumbum, pediu respeito à imagem de sua filha em uma mensagem publicada no fim da tarde desta terça no Facebook. "Amores como falei não acreditem nesta imprensa sensacionalista pessoas do mal, pessoas ruins, sem Deus no coração, que não pensam que por trás tem uma mãe, um filho, um irmão, os amigos, que quer usar as pessoas, machucar e assustar. A Dessa está se recuperando e em nome no meu Senhor Jesus vai sair de lá logo vamos orar e esquecer está pessoas que não merecem nossa atenção amo vocês e obrigada", escreveu ela.

As críticas foram feitas após a divulgação de informações não confirmadas sobre o estado de saúde da apresentadora durante o programa "Cidade Alerta", da Record. No programa de Marcelo Rezende, foi dito que uma auxiliar de enfermagem garantiu que Andressa teria tido uma perna amputada em cirurgia nesta terça.

De acordo com Cacau Oliver, Urach estava trabalhando na última semana em Brasília (DF) quando começou a sentir dores nas pernas. A modelo foi direto para Porto Alegre procurar um hospital e acabou sendo operada para retirar o hidrogel que ainda restava em suas pernas – em julho, ela já havia passado por um procedimento para a retirada da substância. "Como ela passou muito mal, voltou para o hospital no último domingo e descobriram que a dreno fechou e causou uma infecção", explicou.

O uso da substância composta por poliamida e soro fisiológico, comercializada como um gel aquoso, é indicado para diminuir pequenas rugas do rosto, celulites e cicatrizes, além de redesenhar partes assimétricas do corpo, como o bumbum. No entanto, a recomendação médica é que ela seja usada em poucas quantidades, por isso não seria indicado para preencher as nádegas com a intenção de aumentá-las.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos