"Perdemos a saúde para ter dinheiro", diz Andressa Urach

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/Instagram

     Andressa Urach manda mensagem para seus seguidores e comemora estar viva

    Andressa Urach manda mensagem para seus seguidores e comemora estar viva

Ainda em casa de repouso e acompanhada diariamente por uma equipe médica , após 25 dias internada devido ao processo infeccioso decorrente da aplicação de hidrogel nas pernas, Andressa Urach usou as redes sociais para mandar uma mensagem aos seguidores e também fazer um balanço de 2014.  A modelo, que passou o Réveillon com a família em Porto Alegre, comemorou estar viva. "A palavra Vida tem apenas Um "V", o resto é só "ida"... Desfrute do Senhor, de sua Palavra e de todos os que você ama!! Enttão Um Briindee Ee Quee Veenhaa 2015 Não poderia passar ano novo melhor!!! Na presença de Deus com minha família agradecendo a vida!", escreveu no post publicado na madrugada desta quinta-feira (01).

Com foto de uma criança, o post ainda tinha a seguinte dizeres: "Quando a última coisa que você tiver for Deus, você vai descobrir que ele era a única coisa que você precisava ter", revelando uma Andressa arrependida dos erros que cometeu no passado. "Sabe qual é a ironia da vida? Pensamos sempre ao contrário, temos pressa de crescer e depois suspiramos pela infância perdida. Perdemos a saúde para ter dinheiro e logo em seguida perdemos o dinheiro para termos saúde... Pensamos tão ansiosamente no futuro que esquecemos o presente, assim nem vivemos o presente nem o futuro e esquecemos muitas vezes da família e amigos. Vivemos como se nunca fôssemos morrer e morremos como se nunca tivéssemos vivido".

A modelo, de 27 anos, ainda não tem previsão de deixar o Sul e voltar a morar em São Paulo.  Ela saiu do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre na véspera de Natal, 24 de dezembro. Em conversa com o UOL no domingo (28), Marisete De Faveri, mãe da vice-Miss Bumbum, contou que Andressa está sendo acompanhada em casa pela equipe do hospital e tomando remédios regularmente. "A Dessa está se recuperando a cada dia, está tomando muitos remédios ainda, o Hospital Conceição tem um atendimento chamado PAD que atende os pacientes em casa, ela está neste programa porque ainda precisa cuidados médicos e repouso", explicou.

Processo infeccioso

A modelo foi hospitalizada na unidade de saúde no dia 29 de novembro, quando chegou acompanhada pela mãe. Na ocasião, Andressa apresentava um processo infeccioso decorrente da aplicação de hidrogel nas pernas, realizada há cinco anos em uma clínica especializada.

De acordo com Cacau Oliver – assessor de Urach e criador do concurso "Miss Bumbum" – sua cliente estava trabalhando em Brasília (DF), no final de novembro, quando começou a sentir dores nas pernas. Ela viajou a Porto Alegre para procurar um hospital e acabou sendo operada para que a infecção fosse contida. Em julho, ela já havia passado por um procedimento para a retirada de parte do hidrogel de seu corpo. "Como ela passou muito mal, voltou para o hospital no último domingo e descobriram que a dreno fechou e causou uma infecção", contou.

O uso da substância composta por poliamida e soro fisiológico, comercializada como um gel aquoso, é indicado para diminuir pequenas rugas do rosto, celulites e cicatrizes, além de redesenhar partes assimétricas do corpo, como o bumbum. Mas, a recomendação médica é que ela seja usada em poucas quantidades, por isso não seria indicado para utilização nas pernas e nas nádegas com a intenção de aumentá-las.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos