"Bati três dígitos na balança, mas fui uma grávida feliz", diz Ana Hickmann

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Instagram

    Ana Hickmann, o filho Alexandre, e o marido

    Ana Hickmann, o filho Alexandre, e o marido

Durante a gestação do primogênito, Ana Hickmann chegou aos 100kg e surpreendeu os fãs ao aparecer com o rosto mais rechonchudo. Após 10 meses do nascimento de Alexandre, a modelo e apresentadora perdeu os 30kg e voltou a desfilar sua magreza e curvas no peso normal - 70kg, distribuídos em 1,85 m. 

"Como fiz fertilização, recebi uma bomba de hormônios e logo no início da gestação ganhei alguns quilos. Quando fui dar à luz a enfermeira me pesou e vi que tinha passado dos três dígitos. Nunca tinha passado dos três dígitos. Mas fui uma grávida feliz, não passei vontade", contou Ana Hickmann durante apresentação do novo formato do "Hoje em Dia", na última quinta-feira (8).

Logo depois do nascimento do filho, Ana iniciou uma reeducação alimentar e após os oito meses da amamentação começou uma dieta.

"Depois que o filho nasce a gente tem que ter vergonha na cara e emagrecer. Quando o bebê nasceu comecei uma alimentação saudável com um cardápio elaborado por uma nutricionista, mas prezando a amamentação. Cortei sal em excesso, glúten, lactose e tomava muita água. Nos primeiros meses perdi 10 kg. Enquanto amamentava não fiz nenhuma dieta radical, apenas redução alimentar. Exercício físico também era bem pouco. Depois que deixei de amamentar fui ao endocrinologista, aí comecei uma dieta", contou.

Sobre as mudanças no corpo, a apresentadora assumiu que os seios caíram um pouco. "Caiu um pouquinho, mas não colocarei silicone agora. Deixa assim por enquanto".

"Hoje em Dia"

César Filho, Renata Alves e Ana Hickmann assumiram o comando do programa no lugar de Chris Flores, Celso Zucatelli e Edu Guedes, que deixaram a produção por conta da reformulação de seu formato. O novo formato estreia na segunda-feira (12).

Em conversa com jornalistas, o diretor artístico Paulo Franco explicou que o novo "Hoje em Dia" terá foco no jornalismo. "Temos o César e a Renata, que são jornalistas, e o tema terá um peso maior. O programa virou referência e fez a concorrência se moldar para conseguir conversar com o mesmo público que já vínhamos falando. Terá muito mais informação e prestação de serviço." Ele ainda afirmou que o dia a dia da atração pode variar de acordo com os assuntos mais relevantes da semana. "O programa não será engessado. Não tem obrigação de ter culinária todos os dias. Está aberto."

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos