Vocalista da banda Pollo é preso dirigindo carro roubado em Paulínia (SP)

Eduardo Schiavoni

Do UOL, em São Paulo

  • Raoni Zambi//UOL

    MC Adriel, vocalista da banda de rap Pollo, presta depoimento na delegacia de Paulínia, no interior de São Paulo

    MC Adriel, vocalista da banda de rap Pollo, presta depoimento na delegacia de Paulínia, no interior de São Paulo

O cantor Adriel de Menezes, o MC Adriel, vocalista da banda de rap Pollo, foi preso em flagrante no fim da tarde desta quinta-feira (8), enquanto dirigia um carro roubado com placas adulteradas, em Paulínia (SP). O músico estava acompanhado de um adolescente. No veículo foram encontrados 34 g de maconha. Ele foi indiciado por suspeita de receptação, falsificação de placas e documento público e posse de entorpecente.

Segundo a Polícia Militar, Adriel foi parado em um blitz na Avenida Getúlio Vargas, uma das mais movimentadas da cidade. O menor de idade que o acompanhava, filho de outro músico, foi arrolado como testemunha e liberado em seguida.

A polícia conta que, ao parar o carro, os oficiais sentiram o cheiro da maconha e fizeram uma revista, encontrando o entorpecente. Quando foram conferir a situação do veículo, perceberam que o Honda Civic era produto de roubo. Além disso, as placas eram clonadas.

Adriel foi levado à delegacia de Paulínia, onde o delegado de plantão ratificou a prisão. Segundo a polícia, os advogados do cantor tentaram que ele fosse liberado, mas o delegado determinou que ele permanecesse detido. O cantor não confirmou ser o dono do entorpecente.

À Polícia Civil, MC Adriel afirmou que não sabia da origem do veículo porque um assessor seria o responsável por providenciar o carro. O cantor afirmou que foi a Paulínia para uma reunião em uma empresa da qual é sócio.

O UOL fez contato com a assessoria do cantor e também com sua produtora, mas ainda não obteve resposta. Os advogados do suspeito ainda não foram encontrados pela reportagem.

A banda Pollo fez sucesso ao lançar o hit "Vagalumes", trilha sonora da novela "Sangue Bom".

Polêmicas

Em 2013, o cantor Adriel desapareceu e compromissos da banda Pollo tiveram que ser cancelados. A namorada de Adriel, Gabriela Rippi, também ficou desaparecida.

Por meio do Twitter da sua namorada, Gabriela Rippi, Ariel se manifestou. "Família, aqui é o @adrpollo , meu celular sumiu nessa confusão, fomos viajar pra dar uma relaxada e vários imprevistos aconteceram! (...) Está tudo bem! Desculpem o mal entendido!", disse.

Adriel tinha comparecido a um show de sua banda, mas faltou a uma gravação do novo disco e a participação que o Pollo faria no programa "Superpop" na mesma semana foi cancelada por conta do sumiço.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos