Globo de Ouro 2015

George Clooney vira piada, recebe homenagem e exibe esposa no Globo de Ouro

Do UOL, em São Paulo

George Clooney foi um dos grandes nomes da noite do Globo de Ouro, realizada neste domingo (11) em Los Angeles, na Califórnia. O ator, produtor e diretor foi homenageado com o prêmio Cecil B. DeMille, pelo conjunto de sua obra na televisão e no cinema. Mas os holofotes se voltaram para o galã também por causa de sua vida pessoal: este é o primeiro grande evento de gala ao qual ele comparece com sua mulher, Amal Alamuddin, com quem se casou em setembro de 2014.

Na entrada da cerimônia de gala, o casal chamou atenção por usar bótons de apoio à liberdade de imprensa e à população francesa, que enfrentou violentos ataques terroristas na última semana. Clooney ostentou a inscrição "Je suis Charlie" no peito, enquanto Amal usou o mesmo acessório em sua bolsa clutch. Ainda no tapete vermelho, uma emissora de TV brincou com o casal e vestiu toda a equipe com a popular camiseta de "game over", que mostra os noivos como personagens de videogame -- e o jogo perdido.

Na abertura da premiação, o homenageado da noite foi alvo de piadas das apresentadoras Tina Fey e Amy Poehler. Elas falaram sobre o impressionante currículo de Amal. "Uma advogada dos direitos humanos que trabalhou no caso Enron, assessorou Kofi Annan sobre o conflito na Síria e foi indicada para uma comissão que investiga violações na Faixa de Gaza", detalhou Fey. "Então nesta noite seu marido está aqui para receber um prêmio pelo conjunto de sua obra."

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos