Maisinha, Klara Castanho e mais teens revelam ídolos e o que fazem por eles

Vivian Ortiz

Do UOL, em São Paulo

Passar horas esperando para ver o ídolo pessoalmente, colecionar figurinhas de seu cantor favorito e até ligar para a amiga -- internada em um hospital -- no meio de um show, só para não deixá-la perder a emoção do momento. Essas são histórias que muitos fãs já passaram na vida -- inclusive aqueles mais famosos. O caso do hospital, por exemplo, aconteceu com as teens Maísa Silva e Larissa Manoela, ambas estrelas da novelinha "Carrossel", exibida pelo SBT até 2013.

Beliebers assumidas -- que é como os fãs de Justin Bieber se intitulam -- as duas passaram por uma situação chata: Larissa foi parar na UTI por conta de uma meningite bem no dia de um show do cantor norte-americano na cidade de São Paulo, em outubro de 2013. Com o apoio dos pais, Maísa não desistiu do programa, representou a amiga e ainda fez questão que ela também curtisse o momento. "Liguei para a Larissa ouvir um pouco e se sentir mais feliz, pois sei como ela queria estar lá", explica.

Atualmente, o maior sonho da apresentadora e atriz é conhecer o ídolo pessoalmente. "Tive esperança que isso acontecesse através da apresentadora Eliana, que foi entrevistá-lo e iria me levar junto, pena que não deu certo", lamenta ela, antes de dizer que nem consegue imaginar como seria esse possível encontro. "Espero que seja fora de 'meet and greet' [evento em que o fã paga para encontrar e tirar uma foto com o ídolo], justamente para ter mais tempo ou até entrevistá-lo em alguma oportunidade", torce.

Reprodução/Instagram/klarafgcastanho
Atriz Klara Castanho publica selfie à moda Justin Bieber

Popstar

Outra belieber brasileira famosa é a atriz Klara Castanho, cujo último trabalho na TV foi como a Paulinha, de "Amor à Vida". Aos 14 anos, ela é apaixonada pelo cantor e tem uma coleção de figurinhas com fotos do ídolo, entre outros materiais. "Ele é um popstar e tudo que ele faz é notícia, tanto que fiz uma foto inspirada nele e as beliebers entenderam o significado", explica a atriz, referindo-se a uma selfie em que aparecia usando uma cueca e deixando o elástico à mostra, para fora da calça jeans .

Klara conta que seu sonho, assim como o de todas as meninas que vão ao show de Justin, é ser a "One Less Lonely Girl", ou seja, a única escolhida para subir ao palco e ouvi-lo cantar. "Não o conheci quando ele veio ao Brasil, pois não falo inglês, o que corta qualquer chance de aproximação. Nem saberia como me comunicar", conta, aos risos. "Hoje eu não tenho essa pretensão de conhecê-lo. Admiro de longe e gosto de ver suas fotos no Instagram, como qualquer outro artista que eu admire".

Além de Bieber, Klara diz ter o sonho de encontrar e tirar uma selfie com Beyoncé, Alesso e o DJ David Guetta, entre outros. "Falando nisso eu queria muito ir no show do David Guetta, mas não é liberado para menores, que injustiça", brinca.

Foto no celular

Engana-se quem pensa que apenas o loirinho faz sucesso entre as celebridades teen. Giovanna Rispoli, que vive a espoleta Claudia na novela "Boogie Oogie", conta ser superfã de Taylor Swift. Seu interesse pela cantora norte-americana começou no início de 2014, quando a atriz se apaixonou pelas músicas dela e baixou quase todas. "Além de linda, ela é muito talentosa também", ressalta. Apesar de Taylor já ter se apresentado no Brasil, foi antes de Giovanna conhecer seu trabalho e, por isso, a menina ainda não teve a oportunidade de assistir a algum show.

"Se a encontrasse, daria abraços, beijos e tiraria várias fotos, seria simplesmente incrível", imagina. Empolgada, a atriz coleciona CDs e fotos da cantora. "Minha foto de capa do celular, por exemplo, é com ela", conta, antes de completar: "Também sou fã do ator Josh Hutcherson, que é muito gato (risos). Mais do que conhecê-lo, seria um sonho ainda maior atuar ao lado dele!"

Reprodução/Instagram/melissamelmaia
Mel Maia encontra Anitta após show para as "poderosinhas", em outubro de 2014

Fã e amiga

A pequena Mel Maia, cujo último personagem na TV foi a Pérola, de "Joia Rara", é muito fã da cantora Anitta. Ela conta que sua paixão começou em 2012, depois de ensaiar para uma apresentação na aula de jazz. "Fiquei louca pela música e dancei em todos os lugares, até em um mosteiro no Nepal", quando gravava a última novela. Como queria muito conhecer quem cantava aquela música, Bruninho -- como ela chama o ator Bruno Gagliasso -- pediu que ela fizesse um vídeo para Mel, que se encantou mais ainda.

"Vou a todos os shows da Anitta! Amo, danço e me divirto muito. Não perco! E ela sempre deixa eu levar minhas amigas", conta a menina, que frequenta os shows que a cantora faz direcionado para as crianças. "Ela é muito carinhosa comigo, alegre, divertida e a gente se fala sempre que dá. Anitta é superatenciosa", afirma. Mel diz ter CDs e DVDs autografados da ídola e, orgulhosa, conta as duas fazem fotos juntas e postam nas respectivas contas do Instagram sempre que se veem. "Se tem um show da Anitta para as poderosinhas, pode ter certeza que tem foto nossa juntas", diz.

Não é só cantor, não

Luigi Montez, apresentador do programa "Tem Criança na Cozinha", exibido no Canal Gloob, diz ser muito fã do Buddy Valastro, apresentador e astro na confecção de bolos, tortas e doces. Ele diz ser "fã de verdade" há  mais ou menos dois anos, quando passou a acompanhar o trabalho dele no programa "Cake Boss". "Uns meses atrás fiquei sabendo que o Buddy viria ao Brasil, mas seria para São Paulo. A coincidência é que fui fazer um trabalho na mesma semana na cidade", conta, empolgado.

Na época, o menino pediu para a mãe levá-lo ao evento, realizado em um shopping da capital paulista, e os dois acabaram passando alguns dias a mais na região. "Não consegui conhecê-lo pessoalmente, estava muito lotado, mas o vi", diz. Luigi lembra que foi tão inesperada a quantidade de fãs que até o "Cake Boss" chorou de emoção. Agora, seu sonho é ir até New Jersey, nos Estados Unidos, à loja de Buddy. "E não só conhecê-lo, eu irei cozinhar com ele!"

Já Kiria Malheiros -- que vive Bruna, a filha de Danielle (Maria Ribeiro) em "Império" -- tem somente 10 anos, mas curte alguns ídolos mais velhos. No caso, os atores Tony Ramos e Glória Pires. "Sempre achei eles do tipo: 'Uau'. São muito feras", conta. Para felicidade da garotinha, ela já teve a possibilidade de trabalhar ao lado de Glória no filme "Flores Raras". "Além de fera, ela é linda, simpática, maravilhosa e agradável." No caso de Tony, a oportunidade de conhecê-lo ainda não surgiu. "Sempre amei os personagens dele, especialmente o Totó de "Passione" e "Guerra dos Sexos", afirma.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos