"Como é bom estar viva", diz Andressa Urach, em fase final de recuperação

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Instagram

    25.jan.2015 - Na reta final da recuperação, Andressa Urach posta foto à beira da piscina

    25.jan.2015 - Na reta final da recuperação, Andressa Urach posta foto à beira da piscina

Depois de receber alta clínica e suspender os antibióticos, Andressa Urach vai aos poucos retornando à rotina. A modelo e apresentadora postou em sua conta no Instagram. no início da tarde deste domingo (25), uma foto em que aparece à beira da piscina de seu condomínio, curtindo o dia com o filho Arthur. "Recomeçando a viver... Como é bom estar viva", comentou Andressa na legenda, ganhando em seguida mensagens de apoio de seus seguidores.

Neste sábado (24), a assessoria da modelo divulgou que ela já recebeu alta clínica e suspendeu o uso de antibióticos. Após permanecer 25 dias internada, com um grave quadro de infecção nas pernas, Andressa terá agora de fazer mais dez sessões diárias de oxigenioterapia.

"Alta cirúrgica será provável até o final da próxima semana, quando serão  removidos o restante dos pontos. A paciente fará reparos e refinamentos das cicatrizes e irregularidades de contorno ao longo do ano, em procedimentos menores e ambulatoriais. Se necessitar, ainda pode-se ampliar o período da hiperbarica. Complementando isso tudo segue com fisioterapia e nutrição adequada", afirmou a assessoria no comunicado.

Em entrevista à revista "Isto É", divulgada neste fim de semana, Urach revelou que a experiência traumática a fez repensar sua prioridades e que atualmente sente como se estivesse se recuperando de uma "droga": a fama."Não dá pra viver só de bumbum", disse à públicação.

Relembre o caso

Andressa foi internada no Hospital Nossa Senha da Conceição, em Porto Alegre, no dia 29 de novembro, devido ao processo infeccioso decorrente da aplicação de hidrogel nas pernas, realizado há cinco anos em uma clínica especializada.  A modelo chegou a passar por uma cirurgia de drenagem para conter a infecção e ficou internada em estado grave na UTI por mais de duas semanas.

Na véspera do Natal, ela recebeu alta e está sendo acompanhada em casa pela equipe do hospital e tomando remédios regularmente. "A Dessa se recupera a cada dia, está tomando muitos remédios ainda, o Hospital Conceição tem um atendimento chamado PAD que atende os pacientes em casa, ela está neste programa porque ainda precisa cuidados médicos e repouso", explicou ao UOL Marisete De Faveri, mãe da vice-Miss Bumbum.

No dia 7 de janeiro, a modelo sentiu forte dores nas pernas e voltou ao hospital. Além de passar por um processo de drenagem nos pontos das lesões das cirurgias para a retirada do hidrogel, Andressa descobriu uma nova bactéria no local.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos