Bill Cosby é acusado de abuso sexual por executiva de Hollywood

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/TMZ

    Ator já havia sido acusado de abuso sexual

    Ator já havia sido acusado de abuso sexual

A nova acusação contra o comediante Bill Cosby partiu de Cindra Ladd, executiva de Hollywood casada com o produtor do filme Blade Runner, Alan Ladd JR. Ladd escreveu para o blog do jornal Huffington Post, dizendo que Cosby a drogou e estuprou em 1969, quando ele já era casado e ela era uma jovem solteira de 21 anos.

Segundo Ladd, eles saíram algumas vezes e, em uma dessas ocasiões, ela teve dor de cabeça.  O comediante ofereceu uma pílula, sem lhe dizer o que era.  "Claro que eu confiei nele. Era o Bill Cosby", disse. Assim como relatado por outras mulheres, Cindra Ladd ficou confusa com a pílula e disse ter pouca memória do que aconteceu."Mas lembro perfeitamente de acordar no dia seguinte na casa de um amigo de Cosby e vê-lo usando um roupão de banho e agindo como se nada tivesse acontecido".

A executiva declarou que não procurou a polícia "por se tratar de outros tempos".

Bill Cosby, que ficou conhecido pelo programa "Bill Cosby Show", já foi acusado por mais de 20 mulheres de abuso sexual. Nunca houve uma acusação formal, uma vez que muitos dos casos teriam acontecido há décadas e os crimes prescreveram.

Ainda assim, a reputação do ator está em cheque e tanto a NBC quanto a Netflix desistiram de dar continuidade a projetos que desenvolviam com ele.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos