Escolhida para viver Bela em filme da Disney, atriz na vida real é uma fera

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/Zumapress/Xinhua

    A atriz Emma Watson, que vai interpretar Bela em nova versão de "A Bela e a Fera"

    A atriz Emma Watson, que vai interpretar Bela em nova versão de "A Bela e a Fera"

A atriz britânica Emma Watson, uma das estrelas da série de filmes "Harry Potter", foi escolhida para protagonizar o longa-metragem "A Bela e a Fera", produzido pelos estúdios Disney

"Finalmente posso dizer a vocês... que farei o papel de Bela no novo filme da Disney "A Bela e a Fera"! Ele teve um papel enorme em meu crescimento, é quase surreal que eu terei a chance de dançar "Be Our Guest" e cantar "Something There". Meu eu de seis anos de idade está no céu - coração explodindo. É hora de começar algumas lições de canto. Não posso esperar para que vocês vejam", disse a atriz em seu perfil no Facebook. 

O papel escolhido para a atriz foi o de Bela, mas fora das telas Emma, que ficou conhecida por interpretar a bruxinha Hermione na saga "Harry Potter", está mais para fera.

Aos 24 anos, a atriz é embaixadora da boa vontade da ONU Mulheres e tem tido participação ativa no combate à desigualdade de gênero. Em setembro passado, Emma lançou a campanha "HeForShe" em parceria com a ONU, com o objetivo de recrutar também os homens para essa luta

Na época, o discurso feminista feito pela atriz tornou-se viral, sendo compartilhado por milhões de pessoas nas redes sociais. Em sua fala, Emma afirma que a luta pela igualdade de gêneros não é dever apenas das mulheres e que ser feminista não significa odiar os homens. 

"Quero que os homens se comprometam para que, assim, suas filhas, irmãs e mães se libertem do preconceito e também para que seus filhos sintam que têm permissão para serem vulneráveis, humanos e uma versão mais honesta e completa deles mesmos", discursou a atriz. 

O feminismo não é a única bandeira levantada por Emma. Em 2010 e 2011 a atriz colaborou com a grife People Tree na criação de uma coleção de roupas ecologicamente corretas. "Não quero vestir algo que prejudica o meio ambiente ou as pessoas", disse Emma na época do lançamento da coleção. 

Quando o assunto é dinheiro, a bela atriz também já provou que é fera. Em 2010, quando tinha apenas 19 anos, Emma apareceu como a atriz mais bem paga de Hollywood na lista feita anualmente pela revista "Vanity Fair". 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos