Dentista diz que usou tecnologia 3D no tratamento do cantor Belo

Do UOL, em São Paulo

Anderson Bernal, profissional responsável por "revolucionar" o sorriso de Belo, explicou como foi realizado o procedimento e afirmou que utilizou a tecnologia 3D no tratamento do cantor.

Reprodução/TV Record
Máquina utilizada para a criação do dente em 3D
"O tratamento do Belo foi bem reabilitador, onde realmente mudou o desenho das gengivas, e mudamos totalmente o desenho estético para dar aquele aspecto mais saúde", contou Bernal durante o "Hoje em Dia", da TV Record. "Eu acho que era o último degrau que o Belo tinha para poder ficar realmente mais bonito. Eu acho que só vim a ajudar a coroar esse momento feliz do Belo", acrescentou o profissional, que também cuida dos dentes de Gracyanne Barbosa.

"Um caso desses, a gente pode fazer em dois dias. Na verdade, depende de quantos dentes serão. Como o [caso] do Belo, se usa uma tecnologia muito moderna, que é a tecnologia em 3D. Ou seja, se imprime um dente em 3D", afirmou Bernal.

Reprodução/TV Record
Dente em 3D já criado pela máquina
Em seguida, o dentista explicou a criação desse dente em 3D. "Isso [na imagem ao lado] é um bloco de porcelana. Daí, sairá um dente. É como se fosse uma unha postiça. A tecnologia nos deixa fazer um dente desses, mais ou menos, em 45 minutos", disse Bernal.

O profissional explicou, porém, que antes de se chegar a esse processo, é necessário fazer fotos do paciente, e desenha-se de acordo com o padrão do rosto e de dentes.

Segundo o colunista Léo Dias, do jornal "O Dia", Belo teria clareado os dentes com laser, feito um design de gengivas e colocado 23 coroas de porcelana. Esse tratamento teria custado cerca de R$ 100 mil.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos