Gente como a gente, famosos contam como driblam o calor durante o trabalho

Do UOL, no Rio

  • Anderson Borde

    Miguel Falabella adaptou cenas de "Pé na Cova" para fugir do sol no Projac

    Miguel Falabella adaptou cenas de "Pé na Cova" para fugir do sol no Projac

Você sofre com o calor diariamente no trajeto até o trabalho, espera ansiosamente pelo encontro com o ar-condicionado e acha que não dá para ter dignidade neste verão sem clemência? Pois saiba que seus artistas favoritos são gente como a gente e passam pelos mesmos perrengues. Quem garante são os próprios, que fazem como podem para driblar o calor no dia a dia. Contando com a ajuda preciosa das equipes de produção, eles agradecem principalmente quando suas cenas ocorrem em horários alternativos, por exemplo.

Miguel Falabella, autor de "Pé na Cova", adaptou os roteiros da terceira temporada para poupar o elenco de torrar na cidade cenográfica do Irajá. "Você já foi ao Projac às duas da tarde? Nem eu aguento! As cenas externas são todas noturnas, todo mundo de cara alegre. De dia, só dentro do estúdio, no ar-condicionado", brinca Miguel Falabella, que também é protagonista da série.

No batente desde o fim de novembro para as gravações de "Babilônia", próxima novela das nove, Camila Pitanga também reforça que o cronograma foi um alívio para ela e seus companheiros de cena. Intérprete da vendedora de cocos Regina, ela não tem como fugir das sequências ao ar livre, que têm o Leme como cenário.

"Estamos gravando na praia, que é mais gostoso, mas ainda assim é bem quente. Por sorte, só rodamos de manhã cedo", conta a atriz. E ela não descuida da alimentação. "Procuro escolher comidas leves e hidratar bastante. A produção serve muitas frutas durante o dia, então isso ajuda", afirma.

AgNews
Paloma Bernardi usa água termal para segurar a maquiagem

Paloma Bernardi, musa da Grande Rio e já em ritmo de carnaval, diz que é fã da estação, mas confessa que até para ela, as temperaturas estão acima do suportável. Dedicando-se aos treinos de pole dance para seu próximo trabalho na TV, na série "As Canalhas", do GNT, a vice-campeã da "Dança dos Famosos" revela um truque de beleza para estar sempre linda no trabalho.

"Eu adoro calor, adoro tomar sol, ficar bronzeadinha, mas está difícil mesmo. Costumo jogar água termal no rosto, que segura a maquiagem também. Tomo muita água para estar sempre hidratada", diz. 

No ar em "Império", Adriana Birolli diz que ator também "dá uma sofridinha", mas diz que a vida fica mais fácil com a ajuda da equipe da novela. "Eles são muito cuidadosos. Sempre que gravamos fora, tem alguém que nos acompanha de sombrinha do ônibus até o set, por exemplo. E temos um maquiador sempre a postos! Além disso, é muita água e filtro solar", conta.

Reprodução/"Alto Astral"/GShow
Nadador em "Alto Astral", Nando Rodrigues aproveita a piscina

Já Nando Rodrigues, que interpreta o nadador Ricardo em "Alto Astral", provoca a inveja dos colegas, já que seu figurino durante boa parte do tempo é uma sunga e tem à sua disposição a piscina do Clube Lagoas, certo? "Eu tenho esse privilégio", diverte-se o ator.

"Mas o problema de gravar nesse sol é manter o bronzeado uniforme. Tenho usado protetor fator 60, mas é quase impossível manter a mesma cor de uma cena pra outra. Acaba criando um problema de continuidade, mas é inevitável", explica.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos