Rottweiler de Castrinho mata cão de vizinha, e caso vai parar na polícia

Do UOL, no Rio

  • Zulmair Rocha/UOL

    O humorista Castrinho

    O humorista Castrinho

Uma briga envolvendo dois cachorros virou caso de polícia esta semana. Na última terça-feira (27), o rottweiler do humorista Castrinho matou o maltês de sua vizinha, Ana Detoie, na porta do condomínio onde eles moram, na Barra da Tijuca, no Rio. Ela acusa o ator de ter deixado o animal sem coleira nem focinheira e de não ter prestado socorro na hora. Por isso, registrou um boletim de ocorrência por omissão de cautela na guarda ou condução de animais.

"Quem estava com o Sky era o meu filho, de 12 anos. Ele ama qualquer bicho, não sei se chegou perto, sinceramente. Ele disse que o Castrinho falou: 'Leva o cachorro ao veterinário'. Ele chegou em casa desesperado, chorando. Fui andando até a pet shop. Chegando lá, a veterinária disse que ele tinha sofrido hemorragia interna", afirma ela, que publicou a história no Facebook.

Segundo o humorista, seu cão usava coleira e focinheira. "Foi um acidente. Todas as crianças do meu condomínio se dão bem com o meu cachorro, quando saio para passear com ele, vão todos juntos. Mas nesse dia ele veio por trás de mim, com o cão dele, que é pequeninho, e o rottweiller não é sociável com outros cachorros. Quando vi, não deu mais tempo", afirma 

O comediante disse que saiu apressado porque tinha um compromisso importante, mas que, assim que soube que o animal havia morrido, voltou para casa e tentou contato com os pais da criança, mas não foi atendido. "Só tenho a lamentar. Tentei falar com eles, queria comprar um cachorrinho novo, sei lá. Em vez de me atenderem, mandaram para a imprensa. Eu não atropelei o cachorro, não fiz nada de propósito. O tempo é o senhor da razão", afirma.

Ana nega que o vizinho a tenha procurado. "É mentira. Mandei mensagem no Facebook, mas ele não se deu o trabalho de responder. Agora não tem nada mesmo nada que ele possa fazer. Só estou divulgando essa história porque é uma tremenda covardia e porque quero mostrar para as crianças que existe justiça. Não quero nem desculpas, porque não vai adiantar", diz ela, que promete entrar com uma ação civil contra o comediante.

"Só estou esperando a veterinária liberar o laudo da morte. E vou chamar um casal que viu para testemunhar", afirmou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos