Fernanda Machado conta que descobriu gravidez com teste de farmácia

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/Instagram/realfemachado

    Mesmo com endometriose, Fernanda Machado conseguiu engravidar

    Mesmo com endometriose, Fernanda Machado conseguiu engravidar

A atriz Fernanda Machado disse que ficou sabendo de sua gravidez por meio de um teste de farmácia, classificado por ela como "o mais emocionante que já fiz na vida".

Em post publicado no Instagram, a atriz esclareceu que não fez fertilização in vitro e que engravidou com a ajuda de testes de ovulação. 

Fernanda tem endometriose, doença que causa o crescimento de endométrio (tecido que reveste o interior do útero e que todos os meses é expelido pela menstruação) em outros órgãos, dificultando a gravidez.  

"Para minha grande surpresa eu engravidei naturalmente e super rápido! Acho que muito por conta da videolaparoscopia que fiz um ano atrás e que limpou todos os focos de endometriose, preservou meu ovário direito e deixou tudo certinho para eu engravidar", explicou a atriz. 

Ela disse que já estava preparada para fazer fertilização in vitro caso precisasse, mas que conseguiu engravidar usando testes que informam o período fértil. "Lá nos EUA você encontra os testes de ovulação em qualquer farmácia com preço super acessível, deve ser fácil achar aqui também", disse Fernanda. 

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos