Alto Astral

Nadador em "Alto Astral", ator diz que assédio mudou: "Não tem tanto pudor"

Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/"Alto Astral"/GShow

    Nando Rodrigues é o nadador Ricardo em "Alto Astral"

    Nando Rodrigues é o nadador Ricardo em "Alto Astral"

Sempre de bem com a vida, o nadador Ricardo de "Alto Astral" pouco lembra o angustiado Virgílio de "Em Família", papel anterior de Nando Rodrigues na TV. Até a relação com o público mudou: se o papel que o lançou ao posto de jovem galã criou empatia, o atleta mexe com o imaginário do público feminino. Ou alguém achou que tantas cenas à beira da piscina do Clube Lagoas passariam despercebidas pelas telespectadoras?

"A abordagem é bem diferente. Antes, as pessoas tinham pena do Virgílio (personagem vivido por Humberto Martins na segunda fase). Agora, ouço mais brincadeiras, os comentários têm outra conotação. As fãs não têm mais tanto pudor", diverte-se o intérprete de 30 anos.

Comprometido com a atriz e bailarina Dani de Lova, Nando garante que a namorada não sente ciúmes do assédio das fãs, digamos, mais afoitas. "Ela sabe que faz parte. Quando a gente está junto e alguém me aborda, ela tira a foto, brinca", conta.

O único porém de viver o atleta tem sido mesmo manter o físico. Além das aulas de natação, o sul-mato-grossense intensificou a rotina de exercícios e reestruturou a alimentação. O que significa um certo sofrimento à mesa... "O que me mata é não poder tomar sorvete, comer um chocolate. Em geral, como salada, legumes, um peixe ou frango. Mas tem um dia na semana em que eu me permito sair da linha, um rodízio japonês, por exemplo", afirma ele, que garante não se assustar com o título de galã. "Acho que é um bom sinal, significa que meu trabalho está sendo aceito, é um reconhecimento", analisa.

Romance complicado 

Na trama, Nando comemora poder gravar suas primeiras cenas com Monica Iozzi. Scarlett, papel dela na novela de Daniel Ortiz, é o amor da adolescência de Ricardo. Mas, disfarçada de Cida e trabalhando na casa do padrinho, Manuel (Leopoldo Pacheco), a patricinha não pode se revelar para o amado tão cedo. "Nas nossas primeiras cenas, ele começa a perceber algumas coisas familiares, fica curioso para saber quem é essa mulher. Mas não a reconhece" conta.

Se esse romance vai vingar, só o tempo dirá. Mas o ex-casal vai ter que enfrentar alguns obstáculos para ficar junto. O primeiro é um outro pretendente para Cida/Scarlett: em breve, Afeganistão (Gabriel Godoy) entra na jogada, criando um divertido triângulo amoroso. "O amor dos dois é genuíno, acho que vai acabar prevalecendo. Mas novela é obra aberta, tudo pode acontecer. O que eu sei é que vamos ter cenas divertidíssimas. A Monica é espetacular, tem sido uma troca muito boa", diz o ator.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos