Pais de "musinha fitness" se dizem surpresos com repercussão na internet

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Instagram

    Pais de "musinha fitness" se dizem surpresos com repercussão na internet

    Pais de "musinha fitness" se dizem surpresos com repercussão na internet

Os pais da menina Anna Clara Mansur, de 9 anos, que causou tanta polêmica na internet com um perfil "fitness" no Instagram, disseram na manhã desta quinta-feira (5) que ficaram surpresos com a repercussão na internet. "Me surpreendeu muito. Jamais esperava essa repercussão tão grande", disse Wesley Mansur, pai de Anna Clara, e professor de musculação, durante entrevista ao "Encontro com Fátima Bernardes" desta quinta-feira (5).

Mansur defendeu os exercícios da filha e negou que ela pratique musculação. "Ela não usa peso. Ela pratica exercícios funcionais junto com o lúdico, que eu adaptei dentro de um cenário da academia. Ela poderia fazer essas atividades em praça, na garagem da minha casa", justificou.

"Tem as séries, mas que são reduzidas a 10 repetições. É importante frisar que ela não trabalha com carga. É basicamente o peso do corpo dela. Muito já brincaram de 'morto-vivo' aqui, não?! Eu peguei essas atividades e adaptei para a academia", acrescentou em seguida.

"Eu treino há 4 meses. Me inspirei na minha mãe [que também é adepta dos exercícios físicos]. Faço duas vezes por semana, por 1 hora, no máximo. Faço taekwondo, balé e malhação", disse a menina.

Devido à repercussão, o perfil de Anna no Instagram saltou de 998 para 22 mil seguidores. A sua conta foi bloqueada pela rede social e os pais resolveram abrir um novo perfil -- que estava com 8,1 mil seguidores (até às 12h desta quinta).

Várias críticas ao comportamento de Anna e dos pais já foram observados em comentários. "Blogueira fitness infantil. Pelo amor de Deus! Com 9 anos essa criança tem que estar brincando de pique-esconde, boneca, vídeo game", afirmou uma internauta. "Aos 9 anos eu nem sabia fazer continha de mais ainda, e essa menina aí de fitness se achando toda toda", declarou outra.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos