Modelo fala sobre confusão em concurso e ganha faixa de "Miss Tressada"

Do UOL, em São Paulo

Sheislane Hayalla, a vice-miss Amazonas que arrancou a coroa da campeã e jogou no chão, deu a sua versão sobre o ocorrido na manhã desta sexta-feira (6) durante participação no "Encontro com Fátima Bernardes", da Globo.

Reprodução/TV Globo
Sheislane ganha faixa de "Miss Estressada" na TV
"Foi um ato de protesto contra o concurso, porque a coordenação nos pede alguns requisitos, como altura, medida, peso. E, na hora, ganhou uma candidata que está totalmente fora dos requisitos. Todas ficaram surpresas porque ninguém esperava e acabou nessa cena", disse Sheislane.

"As pessoas falam 'ela ficou chateada porque não ganhou'. Não foi por conta disso. Se eles falam que menina precisa ter um requisito, que seja isso na hora de anunciar a vencedora", acrescentou.

"Falei para [Carol Toledo] que ela não merecia aquela coroa, que a coroa era do povo amazonense. Fui muito aplaudida pelo público. Não me arrependi. Faria de novo porque achei que o que eu fiz foi justo. Fiz por todas. Não apelei porque, senão, eu faria [em concurso] internacional", defendeu-se.

No fim, o programa de Fátima Bernardes brincou com a situação e deu a Sheislane Hayalla a faixa de "miss tressada".

Barraco no "Miss Amazonas"

Logo após Carolina Toledo vencer o concurso Miss Amazonas 2015, que aconteceu na noite de sexta-feira (30), no Centro de Convenções Vasco Vasques, centro-oeste de Manaus, Sheislane Hayalla, arrancou a coroa da cabeça da campeã e jogou no chão.

Sheislane acusou a coordenação do concurso local ao afirmar que "desde o ano passado, já tinham comentários dizendo que a menina ganharia" a disputa.

Além do título de Miss Amazonas e de, possivelmente, disputar a faixa de Miss Brasil concorrendo com candidatas de outros Estados, o que acontecerá em julho, Carolina ainda levou como prêmio um Macbook Pro, um iPhone 6, uma viagem para um hotel no Pará, um curso de idiomas e uma moto zero quilômetro.

Após o evento, Sheislane gravou um vídeo e afirmou estar com a consciência tranquila. "Peço mil desculpas se alguém não gostou da minha atitude, mas fiz o que estava no meu coração. Não acredito que uma candidata que não consiga ficar sem seu maquiador, sem sua mãe, ou qualquer outra pessoa 24 horas por dia, possa representar o Amazonas no Miss Brasil", declarou.

Repercussão

A imprensa internacional deu um amplo destaque à confusão no "Miss Amazonas". Veículos como as redes de TV ABC e CBS, nos Estados Unidos, o site da CNN, no México, o tablóide britânico Daily Mirror, e o canal argentino Todo Noticias exibiram ou publicaram as imagens do momento em que Sheislane arranca a coroa de Carolina Toledo. Algumas informações de sites brasileiros foram reproduzidas pela imprensa estrangeira.

Já nas redes sociais, internautas não perderam tempo e criaram memes, com montagens divertidas que satirizam o momento.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos