Lavínia Vlasak revela que não gostava de seu cabelo em "Rei do Gado"
Do UOL, no Rio
-
Cedoc/ Rede Globo / Foto Rio News
A atriz não gostava do cabelo da personagem Lia Mezenga
Lavínia Vlasak está de volta às telas na reprise de "Rei do Gado", a novela da vez no "Vale a Pena Ver de Novo". Onze anos depois, Lia Mezenga, um de seus papéis mais marcantes, volta a ser assunto. Para a atriz, que estava afastada da TV para cuidar dos filhos, a nostalgia se mistura com o desejo de voltar a trabalhar.
"Eu não me arrependo de ter parado de trabalhar. Foi mais fundamental para mim do que para eles. As crianças sobrevivem! Mas eu precisava fazer isso, porque trabalho desde os 15 anos de idade. Eu também quis aproveitar. Na minha profissão, eu posso trabalhar bem velhinha, mas ficar com meus filhotes ao meu lado não. E passa tão rápido... Hoje eu consigo explicar para eles que eu tenho que trabalhar. E não tem nada melhor do que dar bons exemplos", declarou ao site oficial do programa "Vídeo Show".
Aos 38 anos, a atriz também falou sobre o visual de onze anos atrás e a personagem Lia Mezenga. "Eu odiava aquele cabelo! Foi tudo pela personagem. Mas, falando sério, com aquele cabelo, eu colocava a roupa e via que a Lavínia não estava mais ali. Era outra pessoa. A Lia tinha uma visão embaralhada, via o mundo por trás dos fios do cabelo. Mas, depois, ela se torna o pilar da casa. Ela vira o único vínculo entre a mãe, o pai e o irmão. Daí o cabelo começa a sair do rosto. Eu não me sentia bonita, mas era ótimo para a personagem, porque era outra pessoa. E eu era proibida de tirar o cabelo da cara", contou.
Hoje a atriz está com o cabelo mais comprido e mais liso. Vlasak aproveitou o papo sobre beleza para revelar o que faz para ficar forma. "A receita é você se exercitar, cuidar do que põe para dentro ao comer. Mas também como um chocolatinho e tomo vinho no jantar com meu marido. Hoje dou preferência mais à saúde do que à estética."
Pronta para recomeçar, Lavínia conta com mais de uma década de experiência. Ela estreou justamente em "Rei do Gado", em 1996 e chegou a ser apontada como uma das maiores revelações na época. A atriz permaneceu na Globo por oito anos e em 2005 foi contratada pela Record para ser protagonista da novela "Prova de Fogo". Depois três anos, retornou à antiga emissora e seu último trabalho por lá foi uma participação na série "As Brasileiras", em 2012.