Após fazer turismo em SP, Jessica Lange planeja exposição sobre a cidade

Do UOL, em São Paulo*

  • Reprodução/Instagram/fernandomesa2

    Atriz Jessica Lange fotografa na Rua 25 de Março, no centro de São Paulo

    Atriz Jessica Lange fotografa na Rua 25 de Março, no centro de São Paulo

Sem seguranças, a atriz norte-americana Jessica Lange andou e fotografou paisagens sossegadamente pelas ruas de São Paulo. Nesta terça-feira (10), a estrela da série "American Horror Story" esteve na Rua 25 de Março, maior comércio popular do Brasil, e ninguém a reconheceu.

Vencedora de dois Oscars de Melhor Atriz, pela atuação em "Tootsie" (1983) e "Céu Azul" (1995), Jessica contou não ter sido assediada e planeja fazer uma apresentação da capital paulistana se as imagens ficarem boas. "Fotografei no Mercado Municipal e ninguém me reconheceu", disse ela durante abertura da exposição "Jessica Lange: fotógrafa", no MIS  (Museu da Imagem e do Som), nesta terça. "Não sei se ficaram boas [fotos], porque fotografo com filme", completou.

O produtor cultural Fernando Cardoso acompanhou a veterana em seu passeio pelo Centro de São Paulo e contou que ela ficou "à vontade e só comeu as frutas que os vendedores lhe ofereceram no Mercadão". 

Além da 25 de Março e do Mercadão, a atriz esteve no Parque Trianon, na Feira de Artesanato do Masp e jantou duas vezes no restaurante Figueira Rubayat na capital paulistana.

Reprodução/Instagram/fernandomesa2
"Jessica Lange fotografando no Mercadão de SP e eu de guia turístico", escreveu o produtor Fernando, da Mesa 2

Durante o bate-papo, Jessica comentou sobre as selfies e afirmou não gostar.

"Eu entendo o impulso de registrar cada minuto de sua vida, mas acho que cruzamos a linha além do natural. Afinal, quem se importa? Quem se importa comigo indo ao supermercado tirando fotos de mim mesma em frente à prateleira de Corn flakes?", questionou ela.

"Visitei um parque aqui em São Paulo e vi um casal que ficou o tempo todo tirando fotos de si mesmo. Não rolou uma carícia, um beijo que não fosse fotografado. Pensei: 'os tempos mudaram mesmo'", completou.  

*Colaboração de James Cimino

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos