Após fazer turismo em SP, Jessica Lange planeja exposição sobre a cidade
Do UOL, em São Paulo*
-
Reprodução/Instagram/fernandomesa2
Atriz Jessica Lange fotografa na Rua 25 de Março, no centro de São Paulo
Sem seguranças, a atriz norte-americana Jessica Lange andou e fotografou paisagens sossegadamente pelas ruas de São Paulo. Nesta terça-feira (10), a estrela da série "American Horror Story" esteve na Rua 25 de Março, maior comércio popular do Brasil, e ninguém a reconheceu.
Vencedora de dois Oscars de Melhor Atriz, pela atuação em "Tootsie" (1983) e "Céu Azul" (1995), Jessica contou não ter sido assediada e planeja fazer uma apresentação da capital paulistana se as imagens ficarem boas. "Fotografei no Mercado Municipal e ninguém me reconheceu", disse ela durante abertura da exposição "Jessica Lange: fotógrafa", no MIS (Museu da Imagem e do Som), nesta terça. "Não sei se ficaram boas [fotos], porque fotografo com filme", completou.
O produtor cultural Fernando Cardoso acompanhou a veterana em seu passeio pelo Centro de São Paulo e contou que ela ficou "à vontade e só comeu as frutas que os vendedores lhe ofereceram no Mercadão".
Além da 25 de Março e do Mercadão, a atriz esteve no Parque Trianon, na Feira de Artesanato do Masp e jantou duas vezes no restaurante Figueira Rubayat na capital paulistana.
Durante o bate-papo, Jessica comentou sobre as selfies e afirmou não gostar.
"Eu entendo o impulso de registrar cada minuto de sua vida, mas acho que cruzamos a linha além do natural. Afinal, quem se importa? Quem se importa comigo indo ao supermercado tirando fotos de mim mesma em frente à prateleira de Corn flakes?", questionou ela.
"Visitei um parque aqui em São Paulo e vi um casal que ficou o tempo todo tirando fotos de si mesmo. Não rolou uma carícia, um beijo que não fosse fotografado. Pensei: 'os tempos mudaram mesmo'", completou.
*Colaboração de James Cimino