Grife de Luciano Huck se desculpa por camiseta infantil imprópria

Do UOL, em São Paulo

Nesta terça-feira (3), uma camiseta infantil da grife do apresentador Luciano Huck desagradou os internautas e foi alvo de críticas na web. Na imagem, uma criança aparece vestindo a peça que tem os seguintes dizeres: "Vem ni mim que eu tô Facinha". O assunto apareceu nos trending topics do Twitter.

Reprodução
Grife de Luciano Huck se desculpa por camiseta infantil imprópria

Os internautas criticaram o senso de ética de Huck e o acusarem de fazer apologia à pedofilia. Em nota (abaixo), a empresa reconheceu o erro e se desculpou.

Outras frases como "folia, micareta, bloco e Carnaval"; "10 mil beijos" e "Se eu não lembro não fiz" aparecem na seção infantil do site.

Reprodução/UseHuck
Modelos de camisetas infantis vendidas no site de Use Huck

Leia o texto na íntegra:

"Pedimos profundas desculpas sobre a camiseta Vem Ni Mim Que Tô Facinha e sentimos muito por todos que foram ofendidos pela imagem.

Este comunicado não tem o objetivo de justificar o injustificável; mas apenas de explicar o motivo do erro para que fique claro que não houve qualquer intenção maldosa.

Não nos eximimos do erro, nem de qualquer responsabilidade, mas é importante esclarecer que não houve a intenção de ofensa.

É comum em e-commerce que as artes das estampas sejam aplicadas posteriormente sobre fotos dos modelos com camiseta branca, conforme o exemplo abaixo.
Por erro nosso, todas as artes de Carnaval (inclusive e infelizmente, esta arte) foram aplicadas sobre a coleção infantil e disponibilizadas no site sem a devida revisão.

Assim que percebemos esse lamentável erro, imediatamente retiramos a imagem do ar e decidimos escrever essa carta para explicar tecnicamente o problema conjuntamente com um pedido de desculpa pela falta de bom-senso e pelo descuido.

Obviamente, não fosse o erro, nem a USEHUCK, nem qualquer outra marca, teria a intenção de usar uma imagem como essa para vender camisetas ou para qualquer outro fim."

Rony Meisler, CEO Grupo Reserva

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos