Babilônia

"Não pretendo ser a coroa sexy", diz Gloria Pires sobre novo papel

Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio

  • Estevam Avellar/TV Globo

    Gloria Pires é Beatriz em "Babilônia"

    Gloria Pires é Beatriz em "Babilônia"

Beatriz Amaral Rangel, a arquiteta interpretada por Gloria Pires, tem tudo para roubar a cena em "Babilônia", não só pelas vilanias que o público ama, mas pelas cenas "calientes" que vem por aí. Por causa da personagem, a beleza da atriz de 51 anos virou assunto da entrevista feita no lançamento da novela das nove, que estreia no próximo dia 16.

Ela jura que o visual não é sua preocupação principal, mas não se importou em falar em dieta, o que faz para manter a forma e afirma que, sim, está se sentindo bonita com o visual de Beatriz.

"Já uso cabelo curto há algum tempo e estou apaixonada por esse corte. Eu me sinto mais bonita. Cabelão é bacana, mas chega uma hora que já foi. Um corte bem feito, por si só, já traz personalidade, e clareei também, porque tem uma passagem de tempo na novela", afirma a atriz, acrescentando que o figurino chique e sensual também ajuda a compor a vilã.

Montagem UOL/Divulgação
Gloria Pires e seus diferentes visuais em "O Tempo e o Vento", "Belíssima" e "Vale Tudo"

Na trama, a arquiteta é casada com Evandro (Cássio Gabus Mendes), mas coleciona amantes, como Cristóvão (Val Perré) e Diogo (Thiago Martins). Nas sequências mais ousadas, ela garante que mostrar o corpo é algo secundário diante de um papel tão complexo.

"Não estou aqui pra pagar corpinho. Tenho 42 anos de TV Globo, não pretendo ser a coroa sexy", afirma Gloria, com bom humor. Mas é inegável que a atriz exibe uma ótima forma, fruto de anos de disciplina. "Faço dieta há 20 anos, cuido da alimentação com acompanhamento de nutricionista, e há dois anos e pouco consigo manter alguma atividade física, com personal trainer. Às vezes, faço exercícios funcionais, às vezes musculação ou circuito", diz.
 
Na alimentação, só estão proibidos alimentos industrializados, por determinação da própria atriz. "Não tomo refrigerante, por exemplo. Mas tomo minha cervejinha. Há muitos anos não como fritura, porque não me faz bem, nem como carne vermelha. Dieta é saber o que você vai comer e quando vai comer, estabelecer intervalos e saber que a comida não vai fugir, você pode guardar para o fim de semana", conclui.
 
Montagem UOL/Divulgação
Gloria Pires fez par com Fábio Jr. em "Cabocla", Guilherme Fontes em "Mulheres de Areia" e Antonio Fagundes em "O Dono do Mundo"
 
Mesmo assim, encarnar uma mulher "insaciável", como ela classifica Beatriz, é um desafio em sua extensa carreira. "Eu gosto de bons personagens, e essa vilã é muito legal, bem diferente do que eu já fiz. É maravilhoso, a essa altura do campeonato, estar fazendo essa mulher. Nunca imaginei que aos 51 anos fosse fazer uma tarada sexual. Fico feliz com a possibilidade de fazer uma vilã que é louca e adorável, que faz coisas ótimas e é péssima. Essa personalidade mutante é que é genial", afirma.
 
Veja a trajetória de Glória Pires
Veja Álbum de fotos

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos