Madonna diz que direitos dos gays avançaram mais do que os das mulheres

Do UOL, em São Paulo

  • John Shearer/Invision/AP

    Para Madonna, mulheres são o grupo mais marginalizado

    Para Madonna, mulheres são o grupo mais marginalizado

Uma das estrelas mais engajadas do pop quando se fala nos direitos das mulheres e da população LGBT, Madonna acredita que, atualmente, as mulheres estão em uma situação pior. A cantora discutiu o assunto em uma entrevista para a revista "Out", publicada na última terça-feira (10).

"Os direitos dos gays estão muito mais avançados do que os das mulheres", afirmou a artista, que acha que os direitos das mulheres evoluíram pouco nos últimos anos. "As pessoas têm a mente muito mais aberta à comunidade gay do que às mulheres, ponto. As coisas evoluíram para a comunidade gay, para a comunidade afro-americana, mas as mulheres ainda estão ralando. Para mim, a última grande fronteira são as mulheres".

Madonna disse que as mulheres ainda sofrem muitas restrições. "As mulheres ainda são o grupo mais marginalizado. Elas ainda são o grupo que as pessoas não deixam mudar. Você tem que se encaixar em um rótulo: você tem que se comportar de tal forma, vestir-se assim. Você ainda é categorizada – você ainda é santa ou vadia. Se você tem uma certa idade, você não pode expressar sua sexualidade, ser solteira ou namorar homens mais novos".

A cantora ainda falou sobre sua vida amorosa na época em que se mudou para Nova York para tentar uma carreira artística. "Eu não achava que os homens héteros me entendiam. Ele só queriam fazer sexo comigo. Os homens gays me entendiam, e eu me sentia confortável ao redor deles. Só havia um problema, que eles não queriam fazer sexo comigo."

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos