Após críticas a famílias gays, Elton John pede boicote à Dolce & Gabanna

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/Instagram

    O cantor Elton John e o marido, David Furnish

    O cantor Elton John e o marido, David Furnish

Uma entrevista recente e polêmica dos designers italianos Domenico Dolce e Stefano Gabbana deixou o cantor Elton John enfurecido. Após ler comentários da dupla sobre famílias gays, o artista britânico usou seu perfil no Instagram neste domingo (15) para pedir um boicote à marca, de acordo com a "People".

Homossexuais assumidos, Dolce e Gabbana declararam esta semana à revista italiana "Panorama" sua preferência por famílias consideradas tradicionais. "Somos contra a adoção por gays. A única família é a tradicional. Chega de filhos da química e úteros alugados. A vida tem um fluxo natural, e há certas coisas que não deveriam ser mudadas", afirmaram os estilistas.

"Você nasce uma mãe e um pai - ou, pelo menos, é como deveria ser. Eu chamo de crianças da química ou crianças sintéticas. Úteros alugados, sêmens escolhidos em um catálogo", acrescentou Dolce. 

Reprodução/Panorama.it
Capa da revista italiana "Panorama" com entrevista dos estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana a favor das famílias tradicionais

Elton John, que é casado com David Furnish e pai de Zachary Jackson Levon, de 4 anos, e Elijah Joseph Daniel Furnish-John, de 2, revoltou-se com as declarações e não perdoou em uma mensagem raivosa no Instagram. Os dois meninos nasceram pela mesma barriga de aluguel. John e Furnish se casaram em dezembro de 2014, após 21 anos de união.

"Como vocês se atreves a se referir aos meus lindos filhos como 'sintéticos'. Vocês deveriam se envergonhar por apontar seus dedos e julgar a fertilzação in vitro - um milagre que permitiu legiões de pessoas amorosas, hétero e homossexuais, a realizar seu desejo de terem filhos. Seu pensamento arcaico está fora de sintonia com a nossa época, assim como a sua moda. Nunca mais vou usar Dolce & Gabbana", escreveu o cantor, adicionando uma hashtag pedindo um boicote à marca. 

O boicote ganhou força nas redes sociais. O próprio Stefano Gabbana republicou várias mensagens de repúdio à entrevista e afirmou: "Boicote porque temos uma opinião diferente...". 

 

#boycottdolcegabbana because he have a different opinion.... ??????W ?La liberta'

Uma foto publicada por stefanogabbana (@stefanogabbana) em

 

Gabbana divulgou também mensagens de pessoas que o apoiaram e ainda ironizou o comentário de Elton John. "Quem quer vê-lo usando Dolce & Gabbana?", escreveu.

 

#boycottdolcegabbana ??ma poi, chi lo vuole vedere vestito dolce & gabbana?

Uma foto publicada por stefanogabbana (@stefanogabbana) em

 

No Twitter, o cantor Ricky Martin, também homossexual assumido e pai dos gêmeos Matteo e Valentino, de 6 anos, resolveu se posicionar. "Suas vozes são muito poderosas para espalhar tanto ódio. Acordem, é 2015. Amem a si mesmos", escreveu o porto-riquenho.

Ryan Murphy, criador de séries de sucesso como "Glee" e "American Horror Story", também aderiu à causa. "As visões horríveis destes estilistas nunca estão na moda. Suas roupas são tão feias quanto seu ódio", afirmou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos