Babilônia

Atores de "Babilônia" contam como lidam com a exposição com fãs e paparazzi

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

  • Arte/UOL

    Atores de "Babilônia" explicam como fazer para lidar com a superexposição de estar no ar em uma novela do horário nobre

    Atores de "Babilônia" explicam como fazer para lidar com a superexposição de estar no ar em uma novela do horário nobre

Os atores que estão no ar em uma novela do horário nobre costumam sofrer com a superexposição, já que são os principais alvos dos paparazzi e do público também. O UOL conversou com alguns atores do elenco de "Babilônia", que estreia nesta segunda-feira (16), para saber como eles lidam com isso, já que muitas vezes, por entrarem "sem pedir licença" na casa das pessoas, alguns fãs se sentem íntimos deles.

"Me incomoda no sentido de a gente não poder ir ao shopping sem maquiagem que sempre tem um fotógrafo.  Não gosto quando as pessoas chegam querendo pegar, elas sentem intimidade, e eu sou uma pessoa reservada. Mas só isso que me incomoda, não tenho do que reclamar do público, sempre tiro fotos numa boa", explica Maria Clara Gueiros.

Manuela Scarpa/Photo Rio News
Marcos Veras usa humor para lidar com exposição


Marcos Veras costuma usar o humor para se sair bem de uma situação mais delicada quando o assunto é o assédio do público ou algum flagra inesperado de paparazzi. "Não me preocupo porque acho que faz parte do trabalho. Não vou deixar de ir ao cinema, de fazer nada que gosto. A comédia faz as pessoas se aproximarem mesmo. Por ser comediante, o humor está na minha vida, tento fazer piada de tudo. O comediante tem muitas 'armas' para lidar com isso", brinca.

Gabriel Braga Nunes, que em sua última novela teve seu nome envolvido em um conflito com o elenco, diz que não se importa com a superexposição. Em "Babilônia", ele interpreta o mulherengo Luís Fernando, casado com Karen (Maria Clara Gueiros) com quem terá dois filhos e dará suas puladas de cerca.

"Adoro essa exposição, se não gostasse, não faria novela. Esse elenco está uma alegria, é muito divertido", avalia.

Juliana Alves diz que só se incomoda quando inventam algum boato com o nome dela. "Não me preocupo tanto com a exposição. Gosto de focar no meu trabalho, de ser reconhecida por ele. Claro que quando inventam alguma coisa, isso me chateia, mas procuro levar numa boa".

Já Sheron Menezzes garante que nunca deixou de fazer nada para não ficar tão exposta. A atriz admite que vive sua rotina normal. "Não me sinto exposta. Nunca mudei, passeio com os meus cachorros, vou à praia, conheço todos os paparazzi. Tenho uma boa relação com todos".

Marcello Melo Jr., que recentemente se envolveu em uma polêmica na internet, após fazer uma brincadeira no Instagram considerada racista, garante que vai continuar brincando nas redes sociais mas, que, por ser famoso, acaba ficando mais exposto a interpretações erradas.

"Não me incomoda a superexposição a partir do momento que não criem nada, não modifiquem o que acontece para que eu não tenha problemas", conclui.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos