Musa de cerveja apoia a liberdade da mulher: "Cada um cuida da sua vida"

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

Aline Riscado já era conhecida em todo Brasil por ter feito parte do balé do "Domingão do Faustão" durante três anos e meio, mas estourou mesmo no final do ano passado quando a "Verão" surgiu nas telinhas de minissaia, top, trabalhando em um quiosque em uma praia paradisíaca.

Musa do comercial de uma marca de cerveja que usa o slogan "O Verão É Nosso", a atriz abusa da sensualidade nas cenas e é cobiçada pelos homens que ficam babando. Em conversa com o UOL, Aline contou que, apesar de aparecer sensual nas imagens, não chega a escutar cantadas mais incisivas na vida pessoal.

"Acho que depende muito da forma como você se impõe. Desde o início eu faço questão de mostrar que sou casada, sou mãe, que sou uma mulher que trabalha e exige respeito. Se vier com falta de respeito comigo, vai levar na mesma moeda. Eu imponho respeito. Meu marido também é meu empresário, está sempre comigo, isso afasta os engraçadinhos".

Sobre as críticas em relação a colocação da mulher como objeto sexual, a atriz não vê essa intenção na ação publicitária.

"O comercial só refletiu as coisas boas, o verão tem mulher bonita, tem praia, as pessoas se preparam para essa época do ano, é hipocrisia dizer que a mulher não é referência para o verão. Mulher bonita se torna desejada, isso é normal, mulher também deseja o homem bonito, e não tem intuito de transformar um ou outro em objeto sexual", explicou.

Aline ainda acha que cada um veste e vive do jeito que quiser. "São direitos iguais para homens e mulheres, acho que cada um tem que cuidar da sua vida. Se a mulher malha pra caramba, ela tem o direito de mostrar, de usar um decote, vestir o que quiser. Sou da opinião que você deve ter apenas senso de como se vestir e se comportar nas situações".

Profissional

E a "Verão" tem trazido bons frutos para a ex-bailaria. Estudando artes cênicas, Aline contou que já tem projetos para o cinema.

"Esse comercial me abriu várias portas, eu estou com projetos no cinema e estou estudando para entrar nesta carreira sendo uma boa atriz. Não quero ser reconhecida só por ter tido sorte na vida, não gosto de fazer nada pela metade, então estou estudando e me preparando para isso".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos