Na TV, netos reclamam da distância e pedem reaproximação do avô Pelé

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Record

    Octávio (à esquerda) e Gabriel (à direita) reclamam da distância do avô Pelé

    Octávio (à esquerda) e Gabriel (à direita) reclamam da distância do avô Pelé

Dois netos de Pelé reclamaram da distância e pediram a reaproximação do avô durante participação no "Domingo Show", da Record. Gabriel e Octávio, filhos de Sandra, falecida em 2006, manifestaram ainda o desejo de ver o avô, o "Rei Pelé", os acompanhando em um jogo de futebol.

"Eu o amo com certeza. É um avô, faz parte da minha família. Eu queria que ele viesse em minha casa e assistisse a um jogo meu. Eu espero ter um contato com o meu avô. Seria um sonho", disse Gabriel, o mais novo. "Sempre quando um neto nasce, o avô está, ali, perto, acompanhando, mas não foi o que aconteceu com a gente", reclamou.

Reprodução/Twitter/Domingo Show
Netos mostram o único registro que mantêm ao lado do avô
"O que eu queria mesmo é o afetivo, a reaproximação. Mas eu o entendo também, que ele tem os seus deveres", afirmou Octávio. "A única lembrança que temos é nesta foto que conseguimos tirar com ele. Guardamos como se fosse ouro", recorda Octávio sobre o único registro que os dois mantêm com o avô, juntos.

"Queria apenas passar um tarde com ele, conversar sobre tudo", concluiu Gabriel.

Gabriel e Octávio são filhos de Sandra e também carregam o "Arantes de Nascimento" nos nomes. Pelé só reconheceu a paternidade de Sandra depois de recorrer 13 vezes à Justiça. Sandra faleceu em 2006, vítima de câncer de mama. Após a morte da mãe, Gabriel e Octávio entraram na Justiça e ganharam o direito de uma pensão do avô.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos