Morre no Rio aos 89 anos o humorista Jorge Loredo, o Zé Bonitinho
Do UOL, em São Paulo
Morreu na manhã desta quinta-feira (26) no Rio de Janeiro o humorista Jorge Loredo, o Zé Bonitinho, em decorrência de falência múltipla de órgãos. Aos 89 anos, ele estava internado desde 3 fevereiro no Hospital São Lucas, na zona sul carioca.
No dia 13 de fevereiro ele havia sido transferido para a Unidade Cardio Intensiva (UCI), onde permaneceu até esta quinta-feira. Segundo informações da equipe médica, Loredo lutava há anos contra uma doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) grave e um enfisema pulmonar.
O corpo de Loredo será velado no Memorial do Carmo, na zona portuária do Rio, a partir das 9h desta sexta-feira. Uma cerimônia de cremação está marcada para às 15h o mesmo dia.
Em sua página no Facebook, o filho do humorista, Jorge Ignácio Loredo, publicou uma foto do ator e escreveu: "Obrigado por tudo meu pai...".
Depois da confirmação da morte, humoristas e outros famosos prestaram suas homenagens ao ator. A sobrinha do humorista Jussara Lorêdo falou sobre o adeus ao tio em seu Facebook: "É gente, meu tio se foi. Vai alegrar o céu agora."
Trajetória no humor
Conhecido por personagens cômicos, principalmente o Zé Bonitinho, o ator fez sucesso com os esquetes do programa "A Praça É Nossa", no SBT. Jorge Loredo estava na ativa até 2 anos atrás, fazendo shows com o seu número humorístico.
Zé Bonitinho foi lembrado no desfile da União da Ilha no último Carnaval. O enredo falou sobre as várias formas de beleza e criticou o culto ao corpo.