Após dizer que Idris Elba não deveria ser Bond, Roger Moore volta atrás

Do UOL, no Rio

  • Getty Images

    O ator britânico Idris Elba

    O ator britânico Idris Elba

Depois que boatos deram conta que a Sony queria que o britânico Idris Elba fosse o próximo 007, alguns dos atores que já estiveram no papel de James Bond se manifestaram sobre a possível escolha.

Roger Moore, que interpretou James Bond de 1973 a 1985, criticou a possível escolha do astro de "Luther" para o papel. "Apesar de James ter sido interpretado por um escocês, um galês e um irlandês, eu acho que ele deveria ser inglês-inglês", afirmou à revista Paris Match. "Mesmo assim, a ideia é boa, mas não é realista", acrescentou o ator.

As palavras de Moore foram interpretadas como racistas e recebram duras críticas nas redes sociais. Por isso, ele usou o twitter neste sábado (28) para voltar atrás e explicar melhor o que quis dizer.

"Dei uma entrevista que sugere que eu disse algo racista sobre Idris Elba. Isso não é verdade. O sentido se perdeu na tradução", escreveu. 

Ao contrário de Moore, Pierce Brosnan elogiou a possibilidade de Elba ganhar o papel. Bem-humorado, o ator britânico brincou com  a ideia de se tornar o agente secreto mais famoso do mundo.

"O 007 não ter que ser bonito? Fico feliz de saber que vocês acham que eu tenho uma chance", escreveu Elba em seu twitter.

 

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos