Com papel de Jesus em "Ben-Hur", Santoro ganha a bênção do Papa no Vaticano

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Instagram/nazaninboniadi

    Rodrigo Santoro encontra o Papa Francisco em Roma

    Rodrigo Santoro encontra o Papa Francisco em Roma

Rodrigo Santoro teve um encontro com o Papa Francisco no Vaticano e recebeu a bênção do pontífice. Na imagem, o ator aparece caracterizado como Jesus Cristo, com os cabelos compridos e a barba crescida, papel que ele fará no remake de "Ben-Hur" (1959). A foto foi divulgada nesta quinta-feira (16) pela atriz Nazanin Boniadi, que faz a personagem bíblica Esther no longa-metragem.

"Que experiência extraordinária testemunhar o Papa Francisco abençoar o meu querido amigo e colega Rodrigo Santoro, que interpreta Jesus em 'Ben Hur'", escreveu a atriz em seu Instagram. Boniadi mostrou na rede social uma sequência de registros que fez com Santoro durante a excursão em Roma.

Em entrevista ao UOL em janeiro deste ano, Santoro falou sobre a oportunidade de fazer o fundador do Cristianismo no cinema.  

"A história não é sobre Jesus Cristo, quem viu o clássico sabe que ele pontua a trama. Mas é um personagem tão forte que, se eu tiver a oportunidade de vivenciar um pouquinho da trajetória dele, de experimentar um pouco isso, acho que vou aprender muito. Vai ser um ganho pessoal muito grande. E isso já me atrai", declarou na ocasião.

As filmagens começaram no dia 2 de fevereiro, em Roma e Matera, na Itália. Dirigido por Timur Bekmambetov, o épico bíblico deve estrear em fevereiro de 2016, com Toby Kebbell, Sofia Black-D'Elia e Morgan Freeman no elenco. O ator Jack Huston viverá o protagonista, repetindo o papel de Charlton Heston.

Um dos grandes clássicos do cinema, vencedor 11 Oscars em 1960, o filme acompanha Judá Ben-Hur, um príncipe judeu contemporâneo de Cristo. Traído pelo melhor amigo, ele é capturado e escravizado pelos romanos, dando início a uma longa saga por vingaça e justiça.

 

A #BenHur audience with the #Pope at the #Vatican. #Rome

A photo posted by Nazanin Boniadi (@nazaninboniadi) on

 

With Rodrigo Santoro (Jesus in #BenHur) at the #Vatican. Thanks for an incredible experience @romadowney! #Rome

A photo posted by Nazanin Boniadi (@nazaninboniadi) on

 

An audience with the #Pope. #Vatican #Rome

A photo posted by Nazanin Boniadi (@nazaninboniadi) on

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos