"Time" põe Kanye West e Kim Kardashian entre cem mais influentes do mundo

Do UOL, em São Paulo

Kanye West, Kim Kardashian, Emma Watson, Taylor Swift e Julianne Moore estão na lista das cem personalidades mais influentes do mundo da revista "Time", que revelou seus eleitos de 2015 nesta quinta-feira (16), em sua edição online.

A revista que chega às bancas nesta sexta-feira com os perfis dos superinfluentes terá Kanye West na capa. A descrição do rapper foi feita pelo bilionário sul-africano Elon Musk, que destaca a autoconfiança de West.

Reprodução/Twitter/Time.com
Kanye West é capa da edição especial da revista "Time", liderando a categoria "titãs"

"O cara não acredita em falsa modéstia, e ele não deveria. A crença de Kanye em si mesmo e em sua inacreditável persistência -- ele fez seu primeiro single com sua mandíbula fechada por um fio -- levou-o até onde ele está hoje."

O empreendedor faz referência ao acidente sofrido pelo rapper no início de sua carreira, que teve sua mandíbula reconstruída e forçosamente "fechada" por um tempo, durante a recuperação.

A mulher de West, a socialite Kim Kardashian, também aparece entre os eleitos da "Time", na mesma categoria que o marido: titãs. Seu perfil, intitulado "The first lady of #fame", foi escrito pela aprentadora Martha Stewart e dá asas ao futuro da beldade. "Até onde Kim pode ir a partir daqui? Parece haver poucos obstáculos no trajeto para um sucesso explosivo e ainda maior".

Entre os artistas, aparecem também nomes como a atriz e militante transexual Laverne Cox, a estrela da Broadway Audra McDonald, o "camaleão" da TV e do cinema Bradley Cooper, o ator, diretor e produtor Lee Daniels, a comediante Amy Schumer, a bailarina Misty Copeland, o galã Chris Pratt, a cantora Björk e a estrela de Hollywood Reese Witherspoon.

Brasil entre influentes

Gabriel Medina --  primeiro brasileiro a conquistar o título mundial da elite do surfe, o WCT -- foi lembrado pela revista na categoria que elegeu "ícones". Chamado de "cavaleiro da onda do novo mundo" por um redator sênior da "Time", Gabriel entrou para a lista por ter dado ao Brasil o status de "sério competidor" neste esporte, segundo a publicação.

"Por sacudir um esporte tipicamente dominado por americanos e australianos, Medina se tornou um ícone no Brasil e é inspiração para uma nova geração para pegar algumas ondas", diz o perfil do jovem na edição.

A edição 2015

Alguns dos eleitos da revista tiveram seus perfis escritos por mãos de personalidades que já foram tão (ou mais) influentes que eles próprios. Além de Kayne West, que foi exaltado por um dos maiores empreendedores do mundo, e Kim Kardashian, que ganhou o aval de Martha Stewart, outras personalidades ganharam o selo de aprovação de grandes nomes.

Björk teve sua vida descrita por Marina Abramovic. Julianne Moore foi chamada de "estrela destemida" pelo megaestilista Tom Ford. Misty Copeland, estrela do balé, teve sua importância avaliada pela legendária ginasta Nadia Comaneci. Já Lee Daniels foi chamado de "incontestável" por Oprah Winfrey.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos