Ex-padrasto de Kim Kardashian confirma mudança de sexo: "Sim, sou mulher"

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images

    Bruce Jenner foi atleta olímpico e é ex-padrasto das irmãs Kardashian

    Bruce Jenner foi atleta olímpico e é ex-padrasto das irmãs Kardashian

Bruce Jenner confirmou que está mudando de sexo. Em entrevista para a jornalista Diane Sawyer, que foi ao ar na noite desta sexta-feira (24) nos Estados Unidos, o ex-padrasto das irmãs Kardashian afirmou: "Sim, para todos os efeitos, eu sou uma mulher". Durante 22 anos ele foi casado com a mãe delas, Kris, e ambos tiveram dois filhos: Kendall e Kylie.

O ex-atleta ainda é pai de Brody, Brandon e Burton, frutos de seu segundo casamento com Linda Thompson, e de Casey, do seu primeiro casamento com Chrystie Jenner.

O anúncio foi feito após inúmeras especulações sobre as aparentes mudanças físicas do campeão olímpico de 1976. Para a jornalista, ele admitiu que o momento está sendo difícil.

"Sempre pensei sobre isso e o que deveria fazer de minha vida. Como posso contar as pessoas sobre o que passei? Hoje é o dia, e eu tenho que escolher ", confessou durante a entrevista. ""Deus disse: 'Vamos te dar a alma de uma mulher e ver como você lida com isso'".

Transição
Bruce admitiu ter contado para a primeira esposa que estava confuso sobre seu gênero. Embora Chrystie tenha sido amorosa, o entrevistado ressaltou que ela quis "corrigir" a situação. As mesmas dúvidas foram o principal motivo para rompimento de seu segundo casamento, em 1984. "Eu não fui correto o quanto deveria ter sido com as mulheres com quem fui casado. Pedi desculpas a todas. Pedi desculpas a minha vida inteira", afirmou.

Hoje com 65 anos, o ex-atleta olímpico contou que foi a chegada dos 40 que o fez procurar ajuda especializada para dar início a sua transição. No total, foram cinco anos fazendo terapia hormonal durante a década de 1980. "Parei por medo de ferir meus filhos e pelos ensinamentos da Bíblia", explicou.

Quando conheceu a mãe das irmãs Kardashian, Bruce disse ter contado sobre a terapia. Ela também o viu usando roupas femininas.  "Eu amei Kris e tivemos uma vida maravilhosa. Também penso que nossa vida sexual era muito boa", destacou. No entanto, quando fez 60 anos, ele afirmou ter percebido que não poderia continuar vivendo "no corpo de outra pessoa". "Kris é uma boa mulher, não tenho queixas. No entanto, honestamente, se ela tivesse se sentido bem e compreendido [essa mudança], poderíamos estar juntos até hoje", afirmou.

Sexualidade
Ele admitiu que estava "apavorado" em contar a novidade para os filhos, com medo de prejudicá-los. Brandon foi o primeiro a saber. "Obviamente que não é fácil, mas estou tentando lidar da melhor forma possível com o que está acontecendo", disse o rapaz durante a entrevista do pai.

Ainda na conversa, a apresentadora o questionou sobre sua sexualidade e Bruce tentou explicar: "São como maçãs e bananas. Sexualidade é por quem você se sente atraído, identidade de gênero é quem você é, o que está em sua alma". Depois, afirmou: "Eu não sou gay".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos